Termogênico Para Malhar Emagrece?

Os termogênicos aumentam a queima de calorias, principalmente durante a malhação. Entretanto, tenha alguns cuidados ao consumi-los.

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Produtos

Eles se tornaram a maior febre entre os frequentadores de academias nos últimos anos, aceleradores vorazes de metabolismo, ativadores bombásticos de glândulas sudoríparas, aceleradores mentais de alta tensão, os famosos termogênicos em cápsulas com base em cafeína ganharam muitos adeptos, porém, tudo requer cuidado, porque boa parte dos profissionais da saúde alerta para danos irreversíveis quando esses produtos são consumidos indistintamente.
Esses produtos prometem e até produzem resultados rápidos, mas a superdosagem pode ser um perigo, principalmente aqueles produtos que contém efedrina, que no Brasil teve o comércio suspenso devido a muitos casos de problemas ligados ao coração e ao cérebro.

termogenico-para-malhar-emagrece

Cuidados Com os Termogênicos

Ao adquirir um frasco desses produtos, nunca exceda o que diz na recomendação de uso. Geralmente falam em 4 a 6 comprimidos no máximo ao dia, mas é importante você consumir menos, pois as ações desses produtos são muito longas, no máximo duas vezes ao dia já é o suficiente.

Ingredientes dos Termogênicos

Os termogênicos para malhar são produzidos geralmente com extratos concentrados de cafeína e produtos químicos com base em frutas cítricas, alguns causam um gosto forte parecido com casca de laranja ou limão logo após serem ingeridos. São muito fortes e logo você pode sentir o efeito deles no organismo. Algumas pessoas relatam ainda sentir uma espécie de calafrio, mesmo em dias quentes, pois a temperatura do corpo aumenta rápido e faz parecer que você esteja com um leve frio, fazendo com que a pele se arrepie. Assim que começa a malhar essa sensação diminui e dá espaço a uma transpiração bem acentuada. Por isso, se for consumir esses produtos, constate antes se algum de seus componente não lhe cause alergias, algumas pessoas tem alergia a cafeína e seus subprodutos.

Como os Termogênicos Funcionam

Devido ao aumento da temperatura corporal, esses produtos induzem a transpiração e você jamais vai poder vacilar na hidratação, eles vão da início a um processo de queima de gorduras estocadas, você vai sentir um melhor rendimento nos exercícios porque fazem com que os músculos consumam as gorduras como combustível, e se você vacilar com a hidratação, com certeza poderá sofrer com a desidratação e se abusar das dosagens vai, além de ter problemas com o fígado, vai ter problemas renais, devido a aceleração do metabolismo que requer uma ação mais intensa dos rins para eliminar gorduras e toxinas.

Sintomas da Superdosagem

Outro sintoma comum na superdosagem desses suplementos, é a sensação de fome intensa após os treinos, pois como faz o corpo eliminar gorduras e líquidos mais rápido, aumentam a atividade e disposição fazendo com que gaste bem mais energia de forma artificial, logicamente o efeito contrário vai ocorrer, pois o corpo precisa se recompor e se não tomar os devidos cuidados na alimentação e suplementação em aminoácidos adequada, vai ter perda muscular e com a fome que costuma gerar, você acaba repondo bem mais do que perdeu, e vai influir no seu humor e autoestima.

Não Ingira Termogênicos à Noite

Por isso, todo cuidado nunca é demais. Esses produtos quando consumidos a noite causam insônia, por isso nunca consuma após as 18 horas porque vão tirar seu precioso sono, que é preciso um tempo mínimo de repouso para todas as atividades do corpo e cérebro estarem corretas. Não abuse.




Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.