Street Dance Pode Fortalecer Musculatura

Corpo escultural, queima de calorias e muita descontração!

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Existem várias formas práticas de atividades físicas que buscam deixar ou manter o corpo em forma. Desde uma simples caminhada até treinamentos bem elaborados e de alta intensidade. Mas a dança tem levado muita gente às academias. Movimentos que exercitam todo o corpo e fazem queimar muitas calorias, aliados a uma boa descontração tem feito da Street Dance uma excelente opção. Confira!

dançarina

Exercícios completos e forma escultural

Qual é a mulher que não deseja ter o corpo perfeito e escultural? Difícil não? A indicação da perda de calorias, que pode chegar a 1 mil em apenas uma hora é apenas um dos motivos que tem feito muitas mulheres “correrem” para as academias. Um bumbum perfeito, pernas delineadas, barriga “chapada”, músculos fortalecidos, entre tantas outras vantagens, e tudo com muita, mas muita diversão, são outros motivos da lista de vantagens que faz a Street Dance ser tão praticada ultimamente.

Os programas de dieta com alimentação adequada para cada biotipo, assim como os exercícios recomendados, sempre devem ser seguidos, mas a inclusão da dança na rotina em busca de emagrecer e manter a forma é apreciada por quase a totalidade dos médicos e nutricionistas. Fato que não retira a necessidade de avaliação prévia sempre que se vai aderir a um novo tipo de atividade física.

Como é a Street Dance

Baseada fundamentalmente nas danças de rua originárias dos Estados Unidos, a Street Dance necessita que seu praticante empenhe bastante força física e agilidade como desenvolvimento. Seus ritmos, na maioria das vezes mais fortes, bem como os tipos de movimentos feitos, farão com que o corpo, além de perder muita caloria com o esforço, reforce bastante a musculatura, inclusive com vantagens abdominais, área muito importante para o equilíbrio.

Benefícios da dança

As aulas de “Street”, além de proporcionarem vitalidade, bem estar e músculos fortes, possuem vários outros benefícios muito interessantes e procurados, principalmente pelas mulheres, para as quais a dança se aplica mais, em termos de eficácia. São eles:

  • Prevenção contra dores na musculatura
  • Seca barriga
  • Postura mais esguia e correta
  • Auxílio na circulação
  • Desenvolvimento da agilidade
  • Rápida queima calórica
  • Abdômen mais definido
  • Auxilio em uma melhor concentração

Onde e como praticar

street dance

A Street Dance, assim como várias outras danças de academia, que tem sido febre em todo o Brasil pode ser praticada em quase todas as academias, pois hoje, dificilmente será encontrada uma academia que não possua o método de emagrecimento com dança, seja a Street ou outra qualquer. E vale ressaltar que todas são válidas e tem sua eficácia. Mas a dança pode ser praticada até mesmo em casa, com o auxílio de vídeo aulas explicativas. Sendo que para esses métodos, vale a pena se informar, pesquisar na internet, verificar histórico e efeitos com quem já utiliza.
A dança de rua pode ser praticada por pessoas de todas as idades, e ambos os sexos, embora os efeitos por ela prometidos sejam mais indicados para mulheres.

Ao dançar dê preferência para roupas leves, tênis confortáveis e preferencialmente com sistema de amortecimento confiável e de qualidade. Por ter alto grau de queima calórica, é interessante hidratar-se bem, portanto mantenha por perto uma garrafinha com água.

O resultado aparece rapidamente, mas para as primeiras vezes procure praticar por somente meia hora, aumentando o tempo gradativamente até uma hora.

Antes de iniciar o programa procure seu médico, e depois desfrute dos resultados com muita satisfação e elogios!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios