Sintomas de Transtorno Alimentar

Entenda mais sobre o assunto e saibam quais são os sintomas.

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Bem Estar

Infelizmente o mundo é preconceituoso e muitas pessoas querem ser magras e as que já são tem um desejo desenfreado de continuar assim, a sociedade é quem incentiva isso colocando como um padrão estético assentável somente quem esta com o manequim 36 ou 38, saindo disso é meio complicado encontrar roupas e acessórios para cada corpo em especifico, e como a sociedade “impõem” este padrão os transtornos alimentares estão presentes em nosso cotidiano.

Transtornos Alimentares

A Anorexia

O mais comum é a Anorexia, onde o individuo tem pavor de engordar, muitas pessoas que tem a anorexia já são magras, mas se veem no espelho gordas ou com gorduras localizadas onde não existe, são pessoas que saem de uma dieta e logo entra em outra, malham muito e nunca estão satisfeitas com o resultada e muitas vezes apelão para procedimentos desnecessário na estética.

A Bulimia

Outro bem conhecido é a Bulimia ela é uma síndrome que sua causa pode estar associada a varias causas como cultura familiar de padrão estético, social, fatores biológicos, psicológicos e até mesmo doença, o individuo que a tem se sente culpado por ter comido ou se sente mal e logo provoca o vomito, quando não tratada a tempo pode gerar um duplo quadro de Bulimia e anorexia.

O Vigorexia

E a não tão conhecida Vigorexia faz com que o individuo tenha uma fixação em esculpir o corpo com músculos, neste caso a preocupação em manter-se com um porte atlético e forte é o que move a pessoas, as malhações são intensas, os exercícios puxados, e nos casos mais graves fazem uso de anabolizantes além da forma obcecada de manter o corpo em “perfeito” estado.

Distúrbios Alimnetares

Cada um destes distúrbios trazem muitos sintomas que podemos detectar facilmente e ajudar o individuo que sofre com isso e, para ajudar preparamos uma lista dos sintomas do transtorno alimentar que são mais fáceis de detectar.

  1. Indivíduos que nunca param de fazer dieta podem ser preocupante;
  2.  Contar sempre as calorias de tudo o que come;
  3.  Sempre se sentir culpado ao comer;
  4.  Se alimentar e logo sumir para o banheiro;
  5.  Se olhar no espelho e nunca estar satisfeito com a sua imagem (isso é comum com os anoréxicos que sempre são magras);
  6. Fingir que comer outro sinal grave, o individuo coloca a comida no prato e bagunça para que os outros pensem que comeu um pouco;
  7. Comer em demasia como se fosse a ultima refeição ou primeira que fez na vida;
  8. Sempre fazer uso de remédios para emagrecer;
  9.   Autoestima baixa e sempre achar que esta gorda e não sentir vontade de comer;
  10. Comer após desentendimentos, nervosismo, ansiedade, descarregar na comida o que esta sentindo comendo além da conta;
  11.  Ataques de comer escondido;
  12. Uso de laxantes e diuréticos para eliminar peso;
  13.   Oscilação do estrado emocional;
  14.  Perda da menstruarão;
  15.  Erupções no dente e até mesmo perda deles;
  16.   Exercícios físicos exagerados;
  17.    Excesso de sensibilidade ao frio;
  18.   Uso desenfreado de anabolizantes;
  19.    Fortes tendências à automedicação;
  20. Desejo de sentir como uma adolescente sempre.

Estes são alguns sintomas fiquem atentos!

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.