Semente de Girassol para Emagrecer

Entenda como ela pode te ajudar nesta tarefa.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Girassol, nome cientifico – Helianthus annusa dieta das cavernas hoje é bem atual e faz referencias ao uso de sementes em nossa alimentação, vamos explicar melhor como podemos fazer isso em nossa demonstração vamos potencializar o Girassol e suas sementes, não sendo ótimos somente para pássaros nós podemos usar de forma bastante inteligente é benéfica para a nossa saúde.

 O que é?

Helianthus annus

A semente de girassol tem muitos nutrientes para a nossa saúde tanto no aspecto físico como metal e desta forma auxilia muito o nosso corpo no processo de emagrecimento, a semente de girassol age de forma completa reduzindo o nosso colesterol mau, conhecido como (LDL) e também promove o mesmo efeito com as toxinas, quando desejamos emagrecer o que queremos é bem-estar físico e saúde em dia, a semente proporciona exatamente isso, como a redução do colesterol. Entendemos que nossas artérias passam a ter o tratamento adequado, eliminado qualquer tipo de risco de doenças cardiorrespiratórias, com as toxinas quando estão em excesso no nosso corpo provocam processos inflamatórios conhecidos com as celulites e entre outros, a semente de Girassol para muitas pessoas estes argumentos já são o suficiente para a utilização dela em nossa alimentação.

 Seus Benefícios

Só que seus benefícios vão além da redução do colesterol e eliminação de toxina, a semente de Girassol dispõem de elementos muito nutritivos como o cobre, selênio, magnésio, potássio, vitaminas E, B1 todas agem de forma satisfatória em nosso organismo eliminado quadros de deficiência nutricional, e combate ao envelhecimento precoce, e ajuda em todos os aspectos negativos de quem tem menopausa, e existem muitas formas de usar para o tratamento de outros males do corpo como:

  1.  Folhas e sementes quando tostadas e triturada beneficiam no tratamento da febre, malária, resfriado, estomatite, hematúria;
  2.  Quando preparamos uma infusão com as sementes podemos aliviar a excitação nervosa;
  3.  Já com o uso externo e seguindo os mesmos princípios de tostar e triturar age no tratamento da doença de chagas, contusões e feridas.

Sementes de Girassol

E para emagrecer podemos preparar uma farinha com as sementes, trituramos todas no liquidificador ou processador, quando a semente de girassol esta assim, como uma farinha que podemos acrescentá-la em todas as nossas refeições, a medida é bem discreta uma colher de sopa sobre os alimentos, mas para quem deseja consumir a própria semente podemos seguir a regra de 15 gramas antes das principais refeições, por exemplo, almoço e janta.

Hoje no mercado é muito simples de conseguir as sementes de girassol, em mercados, lojas de produtos naturais, e em algumas farmácias fitoterápicas e drogarias, além da versão natural ao qual podemos triturar e realizar a nossa farinha, existem também a semente em capsulas e óleo, cada um tem suas particularidades na forma de usar, mas todos promovem o mesmo efeito.

Ha também nos mercados artigos prontos com a semente de girassol, como Disquetes da semente, que podemos comer como um simples biscoito, chocolates que a usam como ingrediente, ela associada aos demais elementos que fazemos uso temos uma alimentação mais leve e ao mesmo tempo muito nutritiva.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



1 comentário

  1. Daniele

    quando triturar deve-se descacar ou tritura com as cascas?

Comente!




*Campos obrigatórios