Quantos Polichinelos Devo Fazer Para Perder Peso

Com disciplina e força de vontade, você consegue perder até 200 calorias diárias com 1.000 polichinelos, exercício simples e fácil de ser executado.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

O polichinelo, aquele exercício aeróbico em que temos que abrir as pernas e os braços após um salto e no outro salto, fechá-los, é um dos mais simples e eficazes quando o assunto é a queima de calorias, pois ele mexe com toda a musculatura. No entanto, é preciso saber fazê-lo corretamente para não sofrer com dores e para obter o máximo de resultados no mínimo de tempo. Portanto, saiba aqui quantos polichinelos você deve fazer para perder peso:

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Quantas Calorias Consigo Perder Com Polichinelos?

Se você não está acostumada a atividades físicas, dificilmente conseguirá fazer 1.000 polichinelos por dia, certo? Sendo assim, comece aos poucos, mas nunca sem antes se aquecer, seja com uma pequena caminhada em volta da casa ou com saltinhos no local. Então, alongue todo o corpo, esticando os braços para cima e puxando as pernas para trás. Tudo isso para evitar dores incômodas e desnecessárias depois do exercício.

Mas vamos ao que interessa: quantas calorias é possível perder com os polichinelos? Caso você consiga fazer 1.000 polichinelos, perderá 200 calorias, contanto que sejam executados com vigor e amplitude nos movimentos. E eles devem ser feitos em no máximo 15 minutos para terem eficácia na perda de peso. Contudo, se você for iniciante, comece com 500, que te fará perder em média 50 calorias em 10 minutos.

Por Que Fazer Polichinelos?

Na realidade, os polichinelos são ótimos exercícios principalmente por não demandarem nenhum tipo de equipamento a não ser o seu próprio corpo. Além disso, podem ser realizados em qualquer superfície plana e sob quaisquer condições climáticas, afinal, podem ser feitos tanto indoors quanto outdoors. Dessa forma, se você não tem o costume de se exercitar, comece com eles para ganhar resistência física e potência muscular nos braços e nas pernas para mais tarde, quem sabe, aventurar-se por outros esportes como a natação, o ciclismo ou a corrida.

Só os Polichinelos Não Emagrecem!

De nada adianta você fazer milhares de polichinelos por dia se ao final da tarde comer um enorme prato de macarronada, certo? Pois é, além de fazer atividades físicas, seu corpo precisa se alimentar corretamente para queimar a gordura acumulada. Sendo assim, faça refeições equilibradas com muitos legumes, verduras, frutas, cereais e proteínas magras para conquistar o corpo dos seus sonhos, ou os exercícios serão em vão!

Execução Correta do Polichinelo

Para evitar dores e desgastes musculares à toa, aprenda a executar um polichinelo corretamente: foque a sua atenção nos movimentos das pernas e dos braços, pois devem acontecer com boa sincronia, mantendo a coluna ereta durante toda a execução em uma superfície bem plana; para começar, seus pés devem estar unidos e, para que não se machuque no primeiro impulso, faça-o de maneira leve, aumentando a velocidade ao longo da prática para aquecer os músculos; quando abrir as pernas e os braços, elas precisam se fechar acima da cabeça e caso se perca durante o exercício, tente parar e recomeçar a contagem dos saltos executando-o corretamente, sem pressa; para perceber os primeiros exercícios, procure fazer 5 séries do exercício por dia; não se esqueça de se alongar antes da prática e caso não esteja acostumada a exercícios físicos, não abuse no primeiro momento: ouça o seu corpo para não sentir dores musculares excessivas ou se machucar. Comece devagar e, ao longo do tempo, aumente o número de polichinelos que assim você chega longe!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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