Quantas Vezes Por Semana Devo Malhar Para Perder Peso?

Obedeça os sinais do seu corpo para saber suas limitações e tenha um personal trainer que lhe indique um treino especial para você.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Finalmente você decidiu que, para perder peso com saúde, é preciso controlar a boca e praticar atividades físicas, certo? No entanto, você não está acostumada à rotina de exercícios e percebe que o seu corpo fica excessivamente exausto quando você retorna da academia ou da rua, praticando ao ar livre. Isso acontece porque cada organismo funciona de uma maneira e tem suas limitações, especialmente no início da prática. Sendo assim, nesse post revelaremos quantas vezes por semana você deve malhar para perder peso sem sofrer:

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Não Adianta Querer Tirar o Atraso de Uma Só Vez!

Se você foi sedentária a vida toda e agora resolveu levar uma vida fitness, não adianta querer ir à academia todos os dia e fazer 2 horas de exercícios ou então, sair correndo pelas ruas intensamente. O máximo que você vai conseguir é uma baita dor no corpo e uma tremenda exaustão que, ao contrário do que você imagina, não te ajudará a perder peso, mas sim, deixar de ganhar músculos, afinal, quando acontece um overtraining, ou seja, um treino excessivo, os tecidos musculares se atrofiam. Portanto, comece devagar e, de preferência, sob a supervisão de um educador físico ou um personal trainer.

Exercitar-Se Diariamente Não Te Ajudará a Chegar ao Seu Objetivo

Isso mesmo, como escrito acima, não adianta ir à academia todos os dias, a não ser que você já seja atleta e tenha um ótimo condicionamento físico. Na realidade, você deve compreender um pouco sobre o funcionamento dos músculos para saber se portar na academia. Para evitar uma sobrecarga muscular e atrofiar a musculatura, é preciso dar um tempo para que ela descanse. É por isso que, na maioria dos treinos, treinamos apenas a parte superior ou a inferior. Com isso, enquanto malhamos uma parte do corpo, a outra descansa. O ideal para quem está começando é frequentar a academia de 3 a 4 vezes por semana.

Como Treinar Adequadamente

Outro fator que estraga qualquer treino é a falta de vontade para treinar, comum nas pessoas que não estão acostumadas à academia ou que pretendem emagrecer rápido sem terem afinidade alguma com a musculação. Ir à academia e executar os exercícios com muita pressa e de forma errônea só te causará dores e cansaço à toa, pois você não conseguirá ganhar músculos e, muito menos, emagrecer. Para que o seu treino seja eficiente, realize todos os exercícios com calma e perfeição, mesmo que tenha que permanecer mais tempo na academia. O importante, na academia, é a qualidade e não, a quantidade, entendeu?

Quantas Vezes Treinar?

Agora, vem a resposta da pergunta que não quer calar: Quantas vezes por semana devo malhar? Tudo depende do seu objetivo, do seu condicionamento físico e da velocidade com que quer perder peso. Por isso, o ideal é que você converse abertamente com um personal trainer para que ele planeje um treinamento específico para o seu caso, afinal, como dito no início, nenhum organismo é igual e você deverá passar por avaliações para ter seu treino personalizado e eficaz.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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