Qual o Melhor Horário Para Malhar

Aprenda qual o melhor horário para malhar.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Quem quer começar a malhar às vezes se pergunta qual o melhor horário para fazer exercícios físicos, mas não só em relação ao seu dia, mas também em relação aos benefícios que os exercícios irão trazer para o seu corpo. Será que existe um horário do dia em que o corpo traz melhores resultados para o seu treino?

Pesquisas mostram que existe sim um horário melhor para malhar, o final da tarde, entre as dezesseis e as dezenove horas. Segundo essas pesquisas, a temperatura do corpo e os níveis hormonais atingem seu pico nesse horário, fazendo o treino levemente mais eficiente. Sim, levemente. As pesquisas também apontam, que essas vantagens trazem efeitos bem pequenos.

Melhor Horário para Malhar

As pesquisas sobre o assunto também mostram que o ideal é ter uma rotina fixa. Caso você comece a malhar de manhã, estabeleça uma rotina de sempre ir malhar mais ou menos na mesma hora. Seu corpo se acostuma a esse horário aumentando temperatura, resistência física e muito mais nesse horário específico.

No fim, o melhor horário para malhar é um horário fixo, não importa em qual parte do dia. Malhar de manhã, tarde ou noite têm suas vantagens e desvantagens, mas elas costumam ser variáveis de pessoa para pessoa. Confira as vantagens e desvantagens de cada turno e escolha seu horário.

Manhã

Treinar de manhã tem algumas ótimas vantagens: Melhora sua disposição ao longo do dia e possui temperaturas mais amenas, o que deixa seu corpo menos exaurido. O problema é que, se você tem que trabalhar cedo, acordar para malhar antes de trabalhar pode ser um problema, e ao se compromissar com esse horário, você acaba se sabotando porque falta mais do que vai na academia. Muitas pessoas também ficam sonolentas e pegam mais leve no período da manhã porque não conseguem render muito.

Caso você não seja uma pessoa que naturalmente acorda cedo e se sente disposto de manhã, melhor procurar outro horário.

Exercícios pela Manhã

Tarde

Esse horário é melhor para quem tem dificuldades para acordar e se sente cansado demais no meio do dia. O período do almoço quando usado para malhar o obriga a comer comida mais leve e o deixa mais disposto no resto da tarde. Porém, as temperaturas são mais altas, você pode ter pouco tempo nesse período e acaba não comendo direito.

Fim da Tarde e Noite

A primeira vantagem que temos é o horário entre às dezesseis e dezenove horas em que o corpo traz aquelas pequenas vantagens para a malhação. É a melhor opção para quem não gosta de acordar tarde e quer um horário mais prático (o que não é sempre o caso da hora do almoço), você aproveita o final do trabalho e vai para a academia antes de chegar em casa e deixar o cansaço o dominar. Malhar depois do trabalho também acaba melhorando seu tempo depois do trabalho, por incrível que pareça. Apesar de lhe cansar fisicamente, malhar dá um descanso para o seu cérebro, que trabalhou o dia inteiro, e o deixa mais desperto para investir em um hobby, sair com os amigos, brincar com as crianças ou ir a um cinema.

As academias costumam ficar cheias nesse horário, o que pode ser uma vantagem ou desvantagem, e se o horário for muito tarde, pode atrapalhar o sono.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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