Qual a Melhor Maneira de Perder Gordura

Para perder mais gordura, é preciso fazer algumas mudanças no seu comportamento e alimentação.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Estética

Essa tarefa requer uma boa dose de disciplina e concentração, porém, não é um “bicho papão” ou uma tortura. Se você está treinando firme, mas não consegue eliminar umas gordurinhas, reduzir esse ou aquele culote, temos aqui algumas dicas para lhe ajudar a identificar o problema e jamais desanimar:

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Maneire nas Cargas e Aumente o Aeróbico

Como cada corpo funciona e reage de um jeito diferente, caso você note os seus músculos mais volumosos, cuidado, ou poderá engordar. Atente-se para o tempo e a rotina de exercícios aeróbicos que está fazendo ou não. Muitas vezes, sem que percebamos, esquecemos do ciclismo, da caminhada, da natação, da corrida, entre outros, e são muito importantes para permanecermos com o corpo esbelto e sadio. Desse modo, reavalie as suas séries desses exercícios e, de preferência, procure por um profissional como um médico desportivo ou um nutricionista para que te ajudem a equalizar as suas refeições com relação aos exercícios aeróbicos para que se tornem mais eficientes.

Diminua e Mantenha as Cargas Mais Leves e Aumente as Repetições

Quando usamos sempre as mesmas cargas durantes a musculação, chega uma hora em que o organismo alcança o estado de estagnação, de onde não pode aumentar mais o volume. O pior é que essa situação também pode fazer com que a gordura corporal aumente. Para que isso não aconteça, aumente 1 ou 2 dias de treino e acrescente, gradativamente, mais repetições aos seus exercícios na musculação para que se tornem mais aeróbicos. Com isso, você ainda ganha mais resistência física em atividades de duração mais longa.

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A Boa Alimentação Após os Treinos é Essencial

Para que as fibras musculares sejam recompostas, é essencial que você ingira proteínas magras provindas do peito de frango ou de peru, da carne sem gordura, do atum, dos ovos e dos peixes, os quais poderão trazer melhores resultados. Porém, devem ser ingeridos somente depois de pelo menos 1 hora e meia do treino porque logo após a atividade física, o corpo continua debilitado, queimando as suas reservas. Sendo assim, ao comer ou se suplementar com Whey protein depois do treino, as proteínas agirão mais vagarosamente nos músculos e, diminuindo os seus volumes e aumentando a sua resistência.

Evite Carboidratos de Alta Glicemia

Procure não comer farinhas brancas, de alta glicemia, contidas principalmente no pão francês e no macarrão comum, porque eles se transformam em açúcares quase que imediatamente. Por isso, são mais indicados para serem consumidos logo pela manhã, ao acordar. Já no decorrer do dia, especialmente nos dias de treino, após o treino, consuma os carboidratos integrais, que vão agir nas fibras dos músculos, e a energia gasta na digestão deles faz com que o corpo elimine as gorduras estocadas.

Suplementos

Todos os suplementos, mesmo os mais conhecidos como o Whey Proetin, o BCAA e outros anticatabólicos, só devem ser utilizados com acompanhamento profissional. Seus principais benefícios são: prevenção das falhas musculares, as câimbras e as fadigas musculares. O acompanhamento dos profissionais da área da saúde é necessário, pois podem haver reações alérgicas aos componentes dos suplementos e as quantidades exatas de cada produto será receitada de acordo com as suas características individuais.

Atente-se Ao Tempo Sem Comer

Se você acha que, ficando horas e horas sem se alimentar conseguirá perder peso, está muito enganada, pois o jejum prolongado faz com que o organismo passe a estocar gorduras para o caso de uma futura escassez. Portanto, alimente-se corretamente, a cada 3 horas, sempre com alimentos leves, saudáveis e balanceados.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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