Qual a Diferença entre Tonificar, Secar e Definir?

Saiba o que é secar, definir e tonificar musculatura antes de entrar na academia

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

O corpo ideal é o sonho de muitos, alcançar a perfeição, ninguém nunca está satisfeito com seu biótipo. Na hora da malhação, nos vem uma questão, o que devo fazer? Tonificar, secar ou definir?? Será tudo tem o mesmo intuito? Ao contrário do que muitos pensam, existe sim uma diferença, que é preciso saber na hora de escolher suas metas para um corpo perfeito.

definição

Tonificação muscular

Consiste em tencionar as fibras musculares que são necessárias para a manutenção dos ossos e deslocamento do corpo, desenvolve a força muscular de maneira preventiva, conservando o bem estar. Seja para qualquer idade, seus benefícios são variados. Por exemplo, voltar a praticar uma atividade física aos poucos, enrijecer partes do corpo, e reequilibrar a silhueta. É uma prática esportiva, que está ao alcance de todos, seja qual for a idade, embora seja utilizada com mais frequência por mulheres. É uma prática mais direcionada para pessoas sedentárias, sem muito costume de praticar atividades físicas.

Com essa técnica, o corpo recupera o costume de estar em movimento, além de belas formas. Para tonificar os músculos, pode-se obter maiores resultados com a prática de vários exercícios com regularidade e no seu ritmo, em uma academia de sua confiança, ou em casa com acompanhamento profissional, sempre.

Secar e definir

Secar e definir são etapas mais complicadas, e uma depende da outra, pois não se obtém um corpo definido sem seca-lo primeiro, são exigidas mais disciplina e força de vontade da pessoa, e muita paciência. São várias as técnicas que podem ser utilizadas, e vão além dos exercícios localizados, pois são associados exercícios de carga com uma dieta especial para obter maior resultado. Então o funcionamento do corpo vai depender do alimento que a pessoa irá consumir, pois se a alimentação for a base de gordura e muita caloria, o resultado será muita gordura localizada, sem mencionar as celulites, agora se a pessoa se comprometer em se alimentar de maneira saudável e equilibrado, seu corpo eliminará toda a gordura e celulite, e funcionará muito melhor, além de outros inúmeros benefícios.

Por exemplo, para quem deseja um abdômen sequinho e definido, ela terá primeiramente que começar uma dieta com alimentos corretos e pouco calóricos, paralelamente ela terá que praticar uma atividade física para aumentar o efeito de um corpo mais magro sem gorduras.

Alimentação para secar o abdômen

Para ter um abdômen seco e definido, a pessoa deve se submeter a refeições que devem ser compostas por alimentos que proporcionem os benefícios corretos, ligados a um exercício, que queime uma quantidade grande de calorias. É importante não pular nenhuma refeição, respeitar os intervalos de 3 horas, e beber dois litros de água no dia.

tonificação

O café da manhã deve conter carboidrato complexo, gordura boa, proteína magra e vitaminas, encontradas nas frutas, que ajuda na absorção de todos os nutrientes e no emagrecimento.

O almoço deve conter os mesmos nutrientes do café da manhã, além de conter vegetais cru ou cozidos.

Os lanchinhos do meio da manhã e da tarde, devem conter poucas calorias, e apenas um nutriente, como um carboidrato ou uma proteína magra, sendo assim uma simples porção.

Já no jantar devem conter menos carboidratos e gordura boa, e os vegetais, legumes e proteínas magras devem ser o destaque do prato.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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