Quais São os Alimentos Que Auxiliam na Perda de Peso

Você comerá bem menos e terá muita saúde se incluir esses alimentos que ajudam a emagrecer nas suas refeições.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Que emagrecer não é moleza, todo mundo sabe, principalmente porque é necessário saber escolher bem os alimentos, o que é bastante difícil para a maioria dos mortais, sendo que açúcar, gordura e produtos industrializados são realmente deliciosos. No entanto, ao aderir a uma alimentação saudável, você não estará apenas ficando em forma, mas também, ganhando mais saúde e disposição para enfrentar as tarefas diárias. E se você souber quais são os alimentos que auxiliam na perda de peso e incluí-los em suas refeições, será melhor ainda! Saiba quais são eles:

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Canela

Essa especiaria vinda da Índia, além de tornar qualquer prato mais gostoso, é um poderoso termogênico. Ou seja, é um tipo de alimento que, quando ingerido, acelera o metabolismo, fazendo com que queimemos gordura, dando-nos mais energia para o dia a dia. Assim, sempre que fizer um suco, uma vitamina ou mesmo um doce pouco calórico, não se esqueça de acrescentar uma colher de canela que, aliás, também pode ser ingerida na forma de chá.

Arroz Integral

Muita gente faz cara feia quando o arroz integral é citado. Tudo bem, ele não tem aquele gostinho maravilhoso do arroz branco e ainda por cima, é super demorado para ser preparado. No entanto, por ser rico em fibras, oferece mais saciedade, o que nos proporciona menos fome ao longo do dia. E mais: é rico em zinco, oxidantes, vitaminas do complexo B e selênio, que auxiliam na circulação do sangue, na memória e na concentração.

Aveia

Esse poderoso grão é rico em proteínas e em fibras solúveis, oferecendo mais saciedade e regulando o intestino. Com isso, a glicemia o colesterol ruim são controlados, prevenindo o surgimento de inúmeras doenças, como o diabetes e infartos. O melhor é que pode ser acrescentado em várias receitas, tanto doces (no lugar da farinha de trigo) quanto salgadas, pois seu sabor é neutro.

Feijão

No Brasil, é difícil se ver livre do feijão, alimento consumido por toda a população. Assim como outras leguminosas como a lentilha, a ervilha e o grão-de-bico, o feijão é uma ótima fonte de proteína e fibras, o que combate a prisão de ventre e aumenta a sensação de saciedade. Para tanto, consuma cerca de 3 colheres de sopa do alimento para aproveitar todos os seus benefícios.

Berinjela

Esse legume é rico em fibras, o que ajuda no bom funcionamento intestinal, na digestão e no combate ao colesterol ruim, além de oferecer a sensação de saciedade. Também possui muita água, minerais e vitaminas. E por ser pouco calórica, é uma grande ajuda na perda de peso, principalmente porque age contra a retenção de líquidos, desinchando o corpo.

Pera

Essa fruta saborosa contém muitas fibras e água, o que dá a sensação de saciedade. E se você é doida por doces, a boa notícia é que o seu açúcar natural corta essa vontade, reduzindo a fome. Sendo assim, para comer menos nas refeições principais, coma uma pera bem suculenta para preencher um bom pedaço do estômago.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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