Psyllium Emagrece

Conheça os benefícios desse produto para o corpo.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

O Psyllium é um composto extraído da semente de uma planta (Plantago Ovata) que é extremamente rico em fibras solúveis e insolúveis e óleos benéficos ao organismo e ao sistema circulatório. É um composto que vem sendo muito usado em cápsulas naturais para emagrecer, que prometem acelerar o processo e melhorar a saúde.psyllium

Benefícios para a Saúde/Emagrecimento

  • Um dos maiores benefícios do psyllium é o bom funcionamento do intestino. Sua riqueza em fibras tanto solúveis como não solúveis e óleos aumentam o volume fecal e melhoram o funcionamento do intestino. Isso faz dele muito bom para quem tem o intestino preso. Também ajuda quem quer emagrecer, pois o melhor funcionamento do intestino significa uma menor absorção de gordura. Além disso, alimentos ricos em fibras são mais difíceis de digerir e com isso, aumentam a sensação de saciedade, ou seja, você sente menos fome, e aumenta o gasto calórico do corpo.
  • Ele não tem um efeito na queima de gordura em si, e existem melhores alimentos para emagrecer, mas seus benefícios influenciam o processo de várias formas, sendo assim um ótimo alimento para auxiliar o processo da dieta e exercícios físicos.
  • Além de ajudar no emagrecimento, o psyllium diminui o colesterol ruim e diminui o risco de doenças cardíacas. Ele é muito recomendado para estabilizar a condição de pacientes com alto risco cardíaco.

Contraindicações

O psyllium é contraindicado para quem tem ou está sofrendo de cólicas abdominais, ou está em constrição ou estenose intestinal. Não é recomendado para quem tem o intestino muito solto. Não há problemas em usá-lo durante gravidez ou amamentação. Ele é, ao contrário, indicado para gestantes que sofrem de prisão-de-ventre, uma ocorrência natural na grande maioria das gestantes. Caso você consuma o psyllium e comece a sofrer de diarreias, vômitos, irritação, distensão abdominal, cólica, gases, sente-se impedido de comer (sente fome mas não consegue comer e tudo lhe cai mal no estomago) pare de consumir o psyllium e procure o médico. Você pode ter tido alguma reação alérgica ou ter algum problema intestinal que foi potencializado pelo alimento.

cartela de psyllium

Onde Encontrar

Lojas de alimentação alternativa, suplementos alimentares e produtos naturais são ótimos lugares para encontrar o psyllium. Você também pode encontrar o alimento em lojas desse tipo na internet. O preço pode variar muito, de dez a quarenta reais.

Como Consumir

O psyllium é vendido de várias formas e seu consumo depende disso. Você pode tomar chá de psyllium, ingerir cápsulas como se fosse um remédio ou mesmo em forma de farinha, para ser colocada em saladas, cereais, saladas de frutas e etc. Cheque na embalagem do produto como ele é utilizado. Não tome mais de quatro xícaras do chá por dia. As cápsulas, depende da porção de cada uma, as orientações estarão na bula ou na parte de trás da embalagem. Folhas e sementes da planta também podem ser consumidas, as primeiras colocadas em saladas, sendo consumida de preferência cruas. As sementes podem ser usadas como as de chia, em iogurtes, leites, batidas em sucos e vitaminas, nas saladas e etc.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios