Principais Exercícios de Ginastica Aeróbica

Saiba quais as atividades comumente realizadas nesta modalidade.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar

Para movimentar o corpo e realizar exercícios e atividades variadas, diversos tipos de modalidades e categorias de ginástica estão disponíveis, permitindo que o indivíduo usufruir dos benefícios trazidos por esta prática diária, ativando seu corpo e acumulando vantagens variadas em relação à saúde e até mesmo ao bem-estar.

Os exercícios comumente realizados são separados de acordo com a categoria de ginástica escolhida, fazendo com que os mesmos adotem características de acordo com os princípios do segmento em questão, utilizando técnicas e habilidades variadas que são acumuladas em aulas específicas da modalidade.

 O Que é Ginástica Aeróbica?

A ginástica aeróbica é uma das modalidades preferidas de várias mulheres e de alguns homens, sendo que a mesma é uma categoria que envolve os movimentos corporais juntamente com a dança, disponibilizando atividades que estejam diretamente relacionadas a alguma música, realizando o exercício conforme o ritmo apresentado.

Ginástica Aeróbica

Os ritmos são somente apresentados para que haja a motivação dos atletas, porém as práticas da ginástica aeróbica baseiam-se nas atividades popularmente conhecidas por vários brasileiros, realizadas em academias ou até mesmo ao ar livre.

Em suma, a ginástica aeróbica é voltada para perda de peso, com atividades rápidas e constantes.

 Principais Exercícios

Há algumas atividades que podem ser destacadas como as principais exercidas na modalidade de ginástica aeróbica, podendo ressaltar:

 Corrida: A corrida pode ser realizada tanto na esteira, em academias ou em casa, assim quanto ao ar livre, com equipamentos adequados e com ritmo animado para que seja possível manter a frequência e dar continuidade aos movimentos com motivação e incentivo.

 Caminhada rápida ou trote: Da mesma forma que a corrida, também pode ser realizada na esteira ou ao ar livre, porém, em comparação com o exercício de ginástica aeróbica citado anteriormente, a caminhada rápida ou o trote são considerados exercícios realizado em um ritmo mais lento, ideal para os iniciantes.

Nado: Fazer natação é uma ótima opção de ginástica aeróbica, seguindo o ritmo conforme as aulas e conseguindo movimentar todo o corpo com o intuito de fortalecer os músculos ou atingir a perda de peso.

Remo: O remo não é comumente realizado no Brasil, porém é um dos principais exercícios aeróbicos realizados por vários atletas envolvidos nesta modalidade, necessitando de um local adequado para esta prática.

Ginástica na Bicicleta

Andar de bicicleta ou pedalar: A bike pode ser utilizada como exercício de ginástica na bicicleta ergométrica ou até mesmo na comum, realizando esta atividade em locais fechados, sem sair do local, ou movimentando-se ao ar livre para conquistar força nas pernas e a perda de peso.

 Dança de salão: A dança de salão é uma das escolhas de muitos casais que desejam exercitar-se juntos, sendo que vários dos mesmos optam pela salsa, um ritmo quente e que disponibiliza vários movimentos e técnicas diferenciadas para que não somente seja possível exercitar-se, mas também aprender a dançar.

 Trekking: Também conhecido como escalada, alguns aventureiros realizam este tipo de ginástica aeróbica com o auxílio de dois apoios, permitindo sua subida em locais mais íngremes, também podendo ser chamada de simples caminhada, porém com obstáculos que devem ser ultrapassados e com o adicional dos dois bastões para equilíbrio.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



2 comentários

  1. Gessionilde Dias

    gostei desse conteúdo quero mim aperfeiçoar mais

  2. TOMAS JOAO

    Dicas pra as aulas de ginástica aeróbica na escola-Mozambique.

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