Pipoca Engorda ou Emagrece?

A pipoca é um dos melhores lanches entre as grandes refeições, pois é saudável, gostosa, nutritiva e emagrecedora!

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Na hora de assistir um filminho ou em um lanche da tarde, não há nada mais apetitoso que uma vasilha lotada de pipoca quentinha, não é mesmo? Porém, após devorarmos toda aquela vasilha, vem o sentimento de culpa: não deveria ter comido tanto! Perdi a minha dieta? Mas será que a pipoca é realmente uma vilã do emagrecimento? Na realidade, tudo depende de quanto você come, quando você come e como você come. Se bem utilizada, a pipoca pode ser uma ótima aliada de dietas saudáveis e pouco calóricas. Para tirar essa teima, saiba nesse artigo se a pipoca engorda ou emagrece:

pipoca-engorda-ou-emagrece

A Pipoca Tem Poucas Calorias e Gorduras

Se consumida corretamente, a pipoca, além de ser saciante, ou seja, de te manter sem fome por longos períodos de tempo, é pobre em gorduras e em calorias. Quando preparada com ar quente (receita abaixo) e sem óleo, uma xícara de chá de pipoca estourada contém somente 31 calorias e aproximadamente 0,4 gramas de gorduras, o que a torna um excelente lanche entre as refeições, principalmente por ser rica em fibras, o que ajudará a limpar o seu intestino, livrando-o das toxinas e das gorduras indesejáveis.

Comparação de Calorias

Só para você ter uma idéia do quanto a pipoca é pouco calórica, 8 xícaras de chá de pipoca estourada equivalem a apenas 17 batatas fritas, e quando comparada a 1 xícara de chá de sorvete, 1 lanche com geléia ou a 6 biscoitos de chocolate, há pelo menos o dobro de calorias que nas xícaras de pipoca. Portanto, na hora de escolher um lanchinho da tarde, prepare deliciosas pipocas para compartilhar com os amigos.

Melhor Modo de Preparar a Pipoca

Pipoca com manteiga pode ser irresistível, mas não para quem está brigando contra a balança, não é mesmo? Então, a melhor forma de preparar a sua pipoca para que ela fique o menos calórica possível, mas não menos gostosa, é no microondas e sem gordura, afinal, cada colher de manteiga adicionará nada mais nada menos que 100 calorias à sua refeição. Para tanto, coloque um pouco de milho para pipoca em um saco de pão e feche bem a abertura, dobrando-a. Ligue o forno por aproximadamente 3 minutos (ou até os milhos estourarem) e pronto! Aí está a sua pipoca. Na hora de temperar, coloque pouco sal e abuse de ervas como o orégano, a salsa desidratada ou o açafrão, que a deixarão linda, deliciosa e saudável.

Como a Pipoca Emagrece?

Conforme um estudo publicado em 2012 no “Nutrition Journal”, pessoas que comeram pipoca entre as grandes refeições se sentiram mais saciadas que aquelas que se alimentaram de batatas fritas. Como ela é um alimento integral com grandes quantidades de fibras, é extremamente saciante, mesmo com tão poucas calorias. Ou seja, ela oferece pouca densidade caloria, sendo um lanche perfeito para quem está de dieta ou até mesmo para aqueles que procuram por uma vida saudável. As crianças também ficarão muito felizes se puderem levar um saquinho de pipoca para saboreá-lo na hora do lanche! Portanto, invista na pipoca, alimento saudável, emagrecedor, barato e delicioso!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios