Os 3 Melhores Exercícios Anti-Celulite

Para manter-se em forma, escolha um desses exercícios para fazê-los regularmente.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

A celulite é um dos maiores males que atormenta as vidas das mulheres, ela ocorre naturalmente, porém há fatores que ajudam a aumenta-la. A correria diária, alimentação inadequada e estresse são fatores contribuintes para o aumento da celulite. A melhor coisa a ser feita, sem sombra de qualquer dúvida, é mudando o modo de vida e alimentação se quiser vencê-la. Não existem milagres, e sim, esforço, boa vontade e foco.

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Reduza Consumo de Açúcar Imediatamente

O açúcar refinado é um verdadeiro veneno da saúde e bom funcionamento do organismo. Parar de consumi-lo e substituí-lo imediatamente por açúcar mascavo ou cristal, é possível ver os resultados positivos em poucas semanas. Isso se deve ao fato de o corpo parar de estocar gordura que o consumo de açúcar e sedentarismo ocasionam. O corpo começa a desinchar, e eliminar toxinas que o açúcar faz o corpo reter.

Refrigerantes

Pare de consumir imediatamente assim que ler este artigo. Os exercícios que vamos indicar dependem “sinequae non” da interrupção do consumo imediato de açúcares refinados contidos nos refrigerantes. Pare inclusive de consumir refrigerantes light e zero, porque o problema da celulite não reside sobre somente o açúcar, mas também do sódio contido em praticamente toda bebida industrializada, enlatada e envazada. Você vai ter de abdicar se quiser viver.

Exercícios

Preestabeleça a semana de atividades físicas, e faça o possível para ter pelo menos uma hora disponível de segunda-feira à sábado para exercícios. De segunda, quarta e sexta, caminhada e musculação. E de terça, quinta e sábado, procure exercícios dentro d´água, como natação e hidroginástica. Caminhadas devem fazer parte do seu dia a dia. Ande em ritmo médio três dias da semana durante meia hora no mínimo, e a cada dia de caminhada, alterne o terreno. Caminhar sempre no mesmo local não ajuda muito, por isso alterne os locais para num dia caminhar num terreno mais plano, e noutro dia num terreno com mais relevo para enrijecer os músculos das pernas.

Se não tiveres tempo para caminhar, recorra então à academias e caminhe na esteira. Se a esteira não for daquelas que simulam subidas e descidas, faça na esteira plana mesmo, mas aumente dez minutos na caminhada. Hidrate-se bem, não deixe o corpo sem água, pois ela ajuda eliminar toxinas.

Musculação

A musculação depois das caminhadas que servem como aquecimento, é importante porque vai ajudar o corpo dar sumiço nas gordurinhas que deixam a pele feia, com isso, celulite será menos aparente.

Hidroginástica

Esse exercício você pode deixar para a sexta ou sábado. É um exercício revigorante, e agora que logo estaremos no verão, faz muito bem. Toda atividade na água é bem vinda porque exercita o corpo da cabeça aos pés instantaneamente, todo corpo tem a musculatura enrijecida e consequentemente irá acabar a maior quantidade de celulite. Lembre-se que por trás dela, pode haver o fator genético. Se esse for seu caso, não se desespere, apenas controle a alimentação e cuide do corpo o quanto puder, consulte um médico para lhe orientar, e confirmar se a celulite que tens seja ou não resultado de problemas hormonais. Se o forem, siga corretamente as recomendações e mexa-se.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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