Óleo de Linhaça

Conheça o óleo que promete emagrecer e regular o intestino

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Os óleos funcionais são os óleos que, assim como os alimentos funcionais, podem produzir efeitos extras às suas funções nutricionais. Esses efeitos podem ser metabólicos e fisiológicos que trazem benefícios para a saúde e de consumo seguro. Os óleos funcionais costumam ser extraídos de grãos, sementes, frutas e outros alimentos e a inserção deles em uma dieta regular pode prevenir doenças, controlar colesterol e até mesmo emagrecer.

Dentre esses óleos, um dos mais famosos e que trazem mais benefícios ao nosso organismo é o óleo de linhaça. Ele controla o colesterol, a pressão arterial, possui propriedades anti-inflamatórias, substitui o peixe na aquisição do ômega 3 e 6, melhora a estrutura óssea e é aliado das dietas no emagrecimento saudável.

Oleo de Linhaça

Óleo de Linhaça e Emagrecimento

Um dos motivos da imensa procura que existe pelo óleo de linhaça é a comprovação de que ele ajuda a secar gorduras. O óleo ajuda a pessoa que está de dieta e fazendo exercícios a terem resultados mais rápidos e satisfatórios de várias maneiras.

O ômega 3 que existe no óleo de linhaça combate processos inflamatórios, incluindo o acúmulo de gordura. Ele atua direto na célula de gordura impedindo que ela inflame e aumente; já o ômega 6 faz com que a gordura fique mais fácil de ser queimada e mais disponível ao organismo do que os carboidratos, que costumam ser as fontes de energia mais rápidas do organismo, facilitando assim a queima de gordura.

Para otimizar ainda mais essa queima, o óleo é um dos alimentos com ação termogênica, ou seja, aumenta a temperatura do corpo e o metabolismo, fazendo com que o organismo precise de mais energia, o que leva a uma maior queima de gordura.

O óleo de linhaça também ajuda a comer menos, pois promove a saciedade e evita picos de fome. O ômega 3 deixa a insulina mais eficiente, e como é ela quem regula a quantidade de açúcar no sangue e é quando essa taxa abaixa que o organismo manda ao cérebro o aviso da fome, mais ômega 3 leva a um maior controle do açúcar no sangue que leva a uma menor frequência de picos de fome. Além disso, por ser um óleo, ou seja, gordura, o óleo de linhaça demora mais a ser digerido e isso leva o corpo a ficar saciado por mais tempo.

Cápsulas de Óleo de Linhaça

Óleo de Linhaça e Saúde

Uma vantagem para a nossa saúde que também pode ser incluída nos benefícios para quem quer emagrecer, mas que é um benefício à saúde em geral, é que o óleo de linhaça ajuda a regular o intestino, e um intestino regulado resulta em um organismo mais saudável e leve.

O ômega 3 do óleo de linhaça e seu poder anti-inflamatório também agem nas artérias, o que previne doenças como aterosclerose. Também reduz o colesterol ruim e aumenta o bom, prevenindo várias doenças cardiovasculares.

O óleo de linhaça ainda tem propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres soltos no nosso organismo e que podem causar várias doenças. Menos radicais livres quer dizer uma pele mais bonita, o retardamento do envelhecimento, um organismo mais forte, menor chance de desenvolver tumores e problemas cardíacos e respiratórios.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios