Oleo de Copaíba

Conheça este novo produto fitoterápico que traz inúmeros benefícios à saúde

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Cada vez mais as pessoas procuram alternativas naturais para tratar diversos tipos de doenças que acometem a pele, como eczemas, ressecamento e dermatite e um dos produtos mais procurados é o óleo de copaíba, que possui pouca contra-indicação, é natural e que pode ser facilmente encontrado em farmácias de manipulação

Em busca de tratamentos que não utilizem medicamentos manipulados em farmácias, muitas pessoas buscam alternativas naturais para o tratamento e a cura de diversos tipos de doenças e um fator interessante dos medicamentos naturais é que curam mais de um tipo de doença.

Um dos produtos naturais mais procurados no momento é o óleo de copaíba,que além de curar problemas comuns de pele, como dermatite, ressecamento e eczemas, que incomodam tanto as pessoas, podem ser uma solução para problemas de saúde como para diversos problemas de saúde relacionados com o sistema respiratório, como a bronquite, além de dor de garganta e amigdalite.

Estudos Sobre o Óleo De Copaíba

Como todo produto natural, este óleo é fruto de estudos que comprovam a eficácia dos elementos existentes na copaíba, que além de tornar a pele mais bonita, possui elementos que fazem desta planta um bom protetor do estômago, quando o estômago passa por problemas como úlceras gástricas.

Óleo de Copaíba

Deve se ter cuidado na hora de usar este elemento, pois o óleo só pode ser usado por fora, ou seja,no tratamento de problemas de pele e ser tomado somente com prescrição médica, além deste óleo ser aplicado com cuidado para não afetar regiões sensíveis do corpo, como  a região dos olhos.Caso surjam pequenas erupções na pele,interrompa o uso e procure um médico. Não foi verificado nenhum tipo de problema no uso do óleo d copaíba junto com outros tipos de remédios.

Benefícios do óleo de copaíba

Um dos fatores interessantes do óleo de copaíba é que ele não serve somente para tratamentos de problemas de saúde do corpo,mas também como um bom produto para os diversos problemas psicológicos que as pessoas possam ter.

Abaixo alguns tipos de problemas que o óleo de copaíba pode ser útil:

Problemas emocionais

  • Acalma a mente
  • Incentivo a cura emocional
  • Suporta reflexão e introspecção

 Problemas físicos

  • Analgésico,diminui a dor
  • Combate as bactérias e os fungos
  • Alivia a inflamação
  • Ajuda na cicatrização
  • Descongestionante
  • Expectorante
  • Ajuda no sistema imunológico
  • Acalma o sistema nervoso

Vale ressaltar que o óleo de copaíba não deve ser usado de uma maneira pura, ou seja, deve ser sempre diluído, pois se caso ser usado puro, pode irritar a pele.

Óleo de Copaíba Emagrece

Óleo de Copaíba Emagrece?

Não há nenhum estudo que comprove a eficácia no emagrecimento,mas este elemento pode ser usado como um bom diurético e como um bom regulador do intestino, mas não use somente este óleo para este fim, ou seja, a combinação de exercícios e dieta são fundamentais para que se emagreça com saúde e com eficácia.

Com todas estas informações, o óleo de copaíba deve ser usado sem nenhum tipo de problema, para os problemas de saúde certos e na quantidade certa. 

Para mais informações sobre o óleo de copaíba, assista ao vídeo abaixo:

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios