Óleo De Cártamo

Conheça seu mais novo aliado contra os radicais livres

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

O óleo de cártamo está entre a grande lista de alimentos funcionais que além de trazer benefícios para nossa saúde, ajudam a emagrecer se você está em uma dieta e fazendo exercícios regularmente, sendo um aliado da dieta, otimizando a queima de gordura. Muitas mulheres o usam em suas dietas para combater a celulite e diminuir a barriga.

Pesquisas feitas com o óleo comprovam que ele realmente ajuda nesses objetivos. O óleo de cártamo tem como uma de suas propriedades retardar a liberação da gordura para as células e dar uma maior sensação de saciedade ao organismo, o que diminui a fome. A diminuição da fome já nos faz comer menos, associado com o a liberação de gordura mais lenta, o organismo acaba precisando recorrer aos seus depósitos de energia, as gorduras localizadas, para conseguir sua energia para funcionar.

Óleo de Cártamo

Além de conseguir queimar a gordura acumulada no corpo, o óleo de cártamo tem propriedades anti-inflamatórias, o que é muito bom para a celulite, que é também um processo inflamatório.

Saúde Com Uso do Óleo De Cártamo

Além do emagrecimento, o óleo de cártamo traz outros benefícios para a saúde. O alimento aumenta a massa magra no nosso corpo, o que é mais saudável e ajuda a continuar a queima de gordura, pois a massa magra exige mais energia do corpo para se manter. Além disso, por ser uma gordura boa, ou seja, não saturada, é rica em colesterol bom, o LDL, que diminui a taxa do colesterol mau, o HDL e ajuda a desentupir os bolsões de gordura nas vias sanguíneas.

O óleo de cártamo também já foi comprovado como um bom alimento para se evitar a diabetes e ser um poderoso antioxidante.

Alimentos que Atuam Contra os Radicais Livres

Os alimentos antioxidantes combatem e neutralizam os radicais livres, resultados da oxidação da célula, causada por desequilíbrios alimentares nossos, além da poluição, o estresse e o fumo. Os radicais livres se ligam à substâncias que estão soltas no nosso organismo e que deveriam ou ser expelidas ou se ligar a outras substâncias.

Eles causam assim vários tipos de doenças e desgaste do organismo, ajudando na formação de tumores, problemas coronários, deterioração da pele e envelhecimento precoce. Nosso corpo possui uma defesa contra esses radicais livres, mas muitas vezes essa defesa não é o suficiente para combatê-los, pois vivemos um estilo de vida hoje em dia que aumenta muito esses radicais livres.

Cápsulas de Óleo de Cártamo

Por isso é extremamente importante consumirmos alimentos que ajudam o organismo nesse embate, e o óleo de cártamo é um desses alimentos e um bem poderoso. Assim, como antioxidante, ele ajuda a fortalecer o organismo como um todo e a mantê-lo mais jovem e saudável por mais tempo.

Por ser um óleo e ser calórico, o óleo de cártamo não pode ser consumido em exagero. Muitas pessoas estão substituindo o óleo de cozinha pelo de cártamo para cozinhar ou temperar a salada, ou, pode-se tomar suplementos alimentares de acordo com a orientação do fabricante. Lembrando que, para quem quer emagrecer, o óleo de cártamo não faz milagres sozinho, ele é um aliado em um processo de emagrecimento que já inclua a dupla dieta e exercícios físicos.

Para mais informações sobre o óleo de cártamo, assista ao vídeo abaixo:

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios