O Truque da Água com Limão Para o Emagrecimento

A água com limão te ajudará não apenas a perder peso, como também, ganhar mais saúde.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

O limão é uma fruta milagrosa, muitos benefícios ele nos traz, é um ótimo antioxidante, digestivo, desintoxicante, fonte de vitamina C, destruidor de gordura. Limpa também o paladar, exclui a vontade de comer alimentos açucarados que engordam e prejudicam toda a dieta.
Para sentir esses benefícios do limão, basta espremer meio limão num copo d´água e beber meia hora antes do café da manhã, almoço e jantar. Ou você adicionar rodelas de limão na garrafa de água que se bebe ao longo do dia. Qualquer tipo de limão pode ser utilizado, essa fruta também tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, protegendo o corpo doenças como gripes e resfriados. Retarda os efeitos do tempo, o envelhecimento precoce e alcalinizar o sangue, o que o torna um excelente antioxidante.

o-truque-da-agua-com-limao-para-o-emagrecimento1

Como Funciona a Dieta do Limão

Para fazer a dieta do limão, o correto é você espremer meio limão do tipo que mais gosta, num copo de água morna e sem açúcar. Há quem faça com água fresca, sem ser muito gelada. Então, com a água morna é mais eficaz, e deve ser ingerida pelo menos 30 minutos antes do café da manhã, para poder limpar as impurezas e os mucos que se acumulam no intestino durante nosso sono. Então, beber um copão de água morna com meio limão de jejum, vai melhorar sua digestão ao longo do dia, e por isso ele combate a obesidade.

Sempre Que Puder, Água Com Limão!

Ao longo do dia, beba água gelada com limão, especialmente antes das demais refeições. Vai manter o sangue livre de toxinas e isso é muito bom. A água gelada vai fazer com que o organismo gaste mais energia para aquecê-la depois de ingerida e é justamente esse fato que faz a gente emagrecer bem lentamente, por isso deve associar a ingestão do limão a uma dieta balanceada. Com isso, o metabolismo acelera e gera uma sensação de disposição e vitalidade.

Limão Com Gengibre

Você pode também preparar uma jarra de água gelada com limão e acrescentar pequenas raspas de gengibre, que é outro alimento que associado ao limão proporciona muitos benefícios para a saúde e controle de peso, vez que é um alimento termogênico.

A Importância do Limão para a Saúde

O limão é tão importante para nossa saúde que não é de hoje que é utilizado como remédio natural para muitas doenças. Muitas vezes pensamos que o limão somente ajuda numa tosse, gripes e resfriados, mas também combate doenças mais sérias como o câncer e males dos rins.

Outra doença grave que o limão previne é o escorbuto. Uma doença que afeta o sangue e articulações. Essa doença ocorre quando estamos com a vitamina C em baixa, causa inchaço nas gengivas, feridas ficam difíceis de cicatrizar, e causa pequenas hemorragias, além disso, afeta as articulações do corpo com inflamações, tudo por causa da falta da vitamina C. Só a título de conhecimento, na antiguidade, o limão era levado nos navios de guerra chineses quando estavam em campanha de guerra, era justamente para evitar o escorbuto que acometia os soldados por ficarem muito tempo em embarcações longe de casa, então para fortalecer os exércitos, e melhorar a saúde dos guerreiros, o limão foi e ainda é muito importante.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios