O Que Uma Pessoa Magra Come?

Pense mais em você e na sua saúde para conseguir lidar com os alimentos assim como as pessoas magras.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar

Eis a dúvida e dilema de quem vive em guerra com a balança, a inquietante dúvida em relação ao estilo de vida e forma ou truques que aquela pessoa que você conhece estar sempre em forma, sempre magra com um mínimo esforço. No trabalho, na academia, shopping, sempre tem aquela pessoa que sempre vemos comendo alguma coisa e aquele corpo bonito, esbelto e muitas vezes pensamos: “poxa vida, vivo fazendo regime e estou gordinho, e fulano(a) sempre comendo e continua magro.” Enfim, foi pensando justamente nisso que resolvemos fazer uma pesquisa, tivemos a cara de pau para chegar em algumas pessoas e fazer uma série de perguntas sobre seus estilos de vida e formas de alimentação para podermos filtrar as informações e colocá-las aqui para que você coloque em prática, e de antemão, já vamos adiantando a vocês de que não há segredo algum! Sim, não existe milagre, ou dieta milagrosa, o que é mais interessante.

o-que-uma-pessoa-magra-come

Elas Comem Mais Vezes ao Dia

As pessoas magras e esbeltas não fazem 3 refeições por dia. É sim! Sempre fomos acostumados a fazer 3 boas refeições por dia, mas isso caiu por terra. As 3 refeições que já conhecemos: café, almoço e jantar, fazem com que fiquemos pelo menos umas 4 ou 5 horas sem comer, e isso faz o corpo armazenar gorduras. As pessoas magras comem  5 ou 6 leves refeições distribuídas ao longo do dia.

Alimentos Com Bastante Água

As pessoas magras comem muitos alimentos ricos em água como frutas, verduras, legumes e sopas. Isso proporciona uma sensação de saciedade por mais tempo. Pessoas magras passam um pouco mais do tempo pensando em si, para poderem se cuidar, seja preparando algo saudável para comer, se exercitando, enquanto as pessoas com sobrepeso ou obesas ficam mais tempo pensando e fazendo algo para os outros. Passe a pensar mais em si e a cuidar de si, procurando uma dieta ou exercício, lendo a respeito de saúde para ter uma vida mais saudável ao invés de ficar perdendo tempo comendo ou procurando algo para satisfazer a ansiedade.

o-que-as-pessoas-magras-comem1

Coma de Tudo, Mas Em Pequenas Quantidades

Elas comem o que têm vontade e quando dá vontade de comer algo específico, comem pouco. Comem o suficiente para matar a vontade sem exagerar, por isso que é comum vermos pessoas magras comendo sempre. Porque elas comem mais vezes mesmo e demoram a comer aquele pouco, mastigando por mais tempo. Note que pessoas acima do peso comem rápido, e com isso, comem mais quantidade e, consequentemente, engordam mais. Quando mastigamos mais, a informação de que já estamos saciados chega ao cérebro, diferente de quando comemos com aquela fome de leão que depois ficamos com aquele mal estar e peso na consciência. Então se for a um rodízio, não se encha de pratos pesados como maioneses, arroz, e demais alimentos que enchem a vista, coloque mais salada e espere o principal que é servido no rodízio.

Conclusão

Viu como não tem segredo? Reeduque imediatamente a sua maneira de comer e de se tratar. Pense mais em si, se exercite sozinho(a), porém, com uma ajuda profissional se possível, para orientação. Mas de resto, vá se exercitando pensando em algo saudável para você e com as pessoas que convive. Não precisa deixar de comer o que mais gosta, apenas coma pouco, mastigando bem, sempre acompanhado de frutas e verduras. Em três ou quatro semanas notará resultado, e pese toda semana. As pessoas magras estão sempre de olho na balança para controlar. Assim que passam um pouco do limite estabelecido, elas já correm para maneirar na comilança. É tão simples como se imagina.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios