O que Levar na Bolsa de Academia

Mais praticidade, conforto e aproveitamento de tempo na hora de malhar!

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios, Produtos

Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão preocupadas em manter a boa forma, perder peso ou ter um corpo forte com músculos bem desenvolvidos. Por esses motivos as academias estão cada vez mais presentes nas rotinas. Então, para aproveitar ao máximo o tempo de se exercitar, é importante saber o que não deve faltar na bolsa de academia.

bolsa de academia

A escolha da bolsa adequada

Em se tratando de uma bolsa de academia, a primeira questão a verificar é o tamanho, que deve ser adequado às suas necessidades. Um exemplo prático: se você vai do trabalho para a academia, é necessário uma bolsa em que caiba toda a roupa, além dos itens de banho, da toalha e do tênis. O tipo de esporte ou exercício que você vai praticar também é relevante, pois se joga tênis ou squash, a bolsa deverá ter espaço suficiente para levar raquetes e bolinhas, inclusive para esse caso, existem bolsas especiais. Se a prática é a natação, será interessante uma bolsa com compartimentos impermeáveis.
Outra questão importante é relacionada ao material da bolsa, o ideal será nylon ou algum outro que seja “lavável”, pois irá transportar tênis, assim como roupas suadas ou molhadas.

Bem…escolhida a bolsa mais adequada ao perfil de sua prática, bem como sua rotina, então é hora de pensar no que levar dentro dela!

Itens que não devem faltar

Alguns itens são indispensáveis para se levar a academia e outros nem tanto. Igualmente, como considerado antes, quanto a escolha da bolsa ideal, também na hora de escolher os objetos a levar, deve ser considerada a rotina (de onde para academia, da academia para onde) e o perfil da prática. Bem como, logicamente se o atleta é homem ou mulher. Segue uma lista com alguns itens importantes a verificar:

 Pequena bolsa / sacola plástica

Uma pequena bolsa ou sacola plástica será muito útil para levar toalha molhada, maiô ou sunga, e roupas sujas, aquelas mais encharcadas que não devem se misturar às outras. Existem pequenas bolsas tipo “nécessaire”, com zíper, que podem fazer muito bem esse serviço.

Frasqueira

Que contenha pequenos potes para shampoo, condicionador, sabonete, hidratante, desodorante, perfume, filtro solar, escova de dentes, aparelho de barbear, espuma de barbear e outros. Uma dica legal é utilizar pequenos potinhos tipo shampoos de hotel, e por hábito verificar ao menos uma vez por semana se ainda tem os produtos, para que não faltem no momento da ducha.

Roupa adequada e tênis

Itens imprescindíveis na academia. Procure optar sempre por roupas adequadas e confortáveis para a prática específica, assim como tênis. Se possível, separe das demais, as que serão utilizadas na academia. Não esqueça de separar bermuda, camiseta, roupa íntima, e tênis ou chuteiras. E se for o caso, maiô, sunga, touca, óculos, luvas e outros.

aula de aeróbica

Toalha

O ideal é uma toalha pequena, mas que seja do tamanho suficiente para que possa se secar com conforto. Dê preferência para tecidos com alta absorção, existem toalhas fabricadas com esse tecido, e que são de um tamanho médio, maiores do que uma toalha de rosto e menores do que uma toalha de banho, elas farão o “serviço” com eficácia. Para quem faz atividades na piscina, pode ser levado um roupão, útil principalmente no inverno.

Chinelos

Sandálias de borracha, comumente chamadas de chinelo. São muito úteis e necessários por uma questão de higiene, pois por mais limpos que pareçam os vestiários ou o box do banho, a verdade é que muitas pessoas passam nesses locais, sendo que os chinelos serão uma proteção higiênica interessante.

Alguns itens podem ser levados conforme a necessidade, mas não são tão imprescindíveis assim, como secador de cabelos, squeeze, barras de cereais, lanches ou suplementos. Esses dependerão mais se você irá da academia para outro local. Com tudo pronto e organizado de forma bem prática, agora é só desfrutar ao máximo da malhação!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios