O que Ingerir em Treinos de Alta Intensidade

Cuidados na alimentação de quem “pega mais pesado”!

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Exercícios, Produtos

Os treinos de alta intensidade proporcionam às pessoas o emagrecimento e também a manutenção do corpo saudável e vitalizado. Para quem faz esses treinamentos de forma regular e continuada a perda de peso se torna mais fácil e com resultados mais elevados. Mas a alimentação correta para associar a esse tipo de treino deve ser bem criteriosa. Confira!

água de coco

Alimentação ideal para o praticante de treinos de alta intensidade

Para os praticantes de treinos de alta intensidade a alimentação ideal é aquela que não fará engordar, mas ao mesmo tempo irá ajudar a repor a energia necessária para que se possa praticar as atividades com desenvoltura e ter por consequência bons resultados. Nesse sentido, os carboidratos são bastante indicados, mas devem ser consumidos de forma correta, com muita cautela para que não favoreçam o ganho de peso ao invés da perda.

Recomendação de consumo também muito importante é relacionada às proteínas, elas são mais leves e causam sensação de bem estar, de autoestima, enfim, elas fazem com que as pessoas se sintam mais dispostas, e essa é uma grande prerrogativa para que se pratique treinos com exercícios de alta densidade.

Alguns alimentos, que por vezes não fazem parte de um programa de dieta mais convencional, devem fazer parte da rotina quando estiverem em questão treinos mais “pesados”. São eles: queijos, peixes, carnes, leite e outros vários, como cereais, que são muito indicados, bem como sementes e grãos, pois esses oferecem mais energia para aguentar bem a carga de exercícios.

Existem também os shakes proteicos, eles são opções interessantes, uma vez que auxiliam realmente no emagrecimento, devido às suas propriedades balanceadas, bem como auxiliando na boa disposição.

Como e quando fazer as refeições

Com esse tipo de exercício mais exigente ao corpo, é necessário que a pessoa se alimente bem, o que não quer dizer “muito”. Mas é somente se alimentando de maneira correta que será possível “encarar” os treinos com muita energia. A alimentação diária deve ser feita em um intervalo não superior a 3 horas, e com nutrientes prescritos no programa da dieta. Não esqueça nunca das frutas, verduras e legumes, farinhas e chás. Pois ajudarão a balancear as propriedades consumidas, e isso vale para pessoas de qualquer idade.

Antes do treino

laticínios magros

Antes do treino será de extrema importância que sejam consumidos alimentos ricos em proteínas e vitaminas, como visto antes, pois isso garantirá a energia a ser dispensada nos treinamentos de alta intensidade.

Atenção aos alimentos termogênicos (aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal) como: chá verde, canela, gengibre, pimenta vermelha, vinagre de maçã e outros, pois eles são muito eficazes em um emagrecimento saudável.

No treino

Consuma líquidos! Água, água de coco, suplementos, shakes e outros, isso ajudará a não perder o ritmo enquanto treina, otimizando ainda mais seus resultados.

Após o treino

Reserve para depois dos treinos alimentos ricos em nutrientes de fibras. Pois eles causarão sensação de saciedade, importante para “segurar a onda” até a próxima refeição. Opte por algo prático como barras de cereais ou então shakes, smoothies, leite desnatado, iogurtes ou gelatina.

Mais uma vez, lembrando que as frutas podem ser consumidas em qualquer momento, e também podem ser acompanhadas de farinha de banana verde, aveia, linhaça ou preparadas em sucos funcionais.




Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.