O Que Comer Para Emagrecer

Aprenda a comer certo para perder peso com saúde.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

O segredo do corpo bonito e da vida saudável é a alimentação; por isso, todos os especialistas em dietas e emagrecimento dizem que o segredo não é deixar de comer, é comer melhor e com mais consciência. Muitas vezes engordamos porque abusamos de alimentos que não precisamos consumir o tanto quanto consumimos. Uma dieta desequilibrada e exagerada em doces, carboidratos brancos e gordura, nos coloca em uma posição de tudo ou nada e achamos que para emagrecer devemos comer só salada.

Isso está totalmente errado. Para emagrecer você deve saber comer, e isso quer dizer que você deve comer de forma equilibrada. Nada de cortar totalmente um grupo alimentar, nada de fazer das comidas hipercalóricas o centro da sua dieta. Saiba o que comer mais e o que comer menos e você irá emagrecer sem passar fome e sem ser infeliz.

Frutas e Vegetais

Aprendendo a Comer Bem

Para emagrecer, você precisa colocar alguns alimentos em primeiro plano na sua dieta. Primeiro estão as frutas, as verduras e os legumes. Elas devem ser mais frequentes na sua vida, e mais abundante, substituindo os alimentos muito energéticos. Ao invés de comer dois pratos de arroz e feijão com carne, experimente colocar salada, legumes cozidos como abobrinha, vagem, brócolis, couve flor, couve e outros. Assim seu prato fica mais cheio, com muitos nutrientes, menor quantidade de caloria e dá mais saciedade. Não haverá necessidade de repetir.

As frutas são ótimas substitutas para os doces. Existe um ditado americano que diz que uma maçã por dia o deixa longe do hospital, e as pesquisas mostram que ela tem esse poder mesmo. Ela ajuda a eliminar toxinas, traz vários nutrientes e vitaminas, é doce e gostosa. Além da maçã, coma muita laranja e outras frutas cítricas, mamão, abacaxi, banana, uva vermelha e outras frutas que você gostar.

Outro grupo alimentar que você deve começar a incluir mais na sua dieta é o grupo dos carboidratos integrais. Eles possuem mais fibras, mais vitaminas, demoram mais tempo para serem digeridos controlando a fome e a digestão por inteiro. As fibras que existem nessas massas e pães integrais conseguem regular o corpo como um todo.

Aprendendo a Comer Bem

Os Alimentos Funcionais

Além da dieta balanceada e focando mais nesses alimentos acima (não é preciso cortar as gorduras, açúcar e carboidratos simples, mas é bom fazê-los mais raros), o emagrecimento virá mais rápido e mais saudável se você apostar nos alimentos funcionais. São alimentos que ajudam o corpo a queimar mais gordura.

São eles a farinha de berinjela, a chia, a linhaça, a banana, a pimenta, o chá verde, preto e branco, o leite integral (máximo de dois copos por dia), o chocolate amargo, o gengibre, as frutas cítricas e as castanhas. Esses alimentos possuem nutrientes que diminuem a fome, levam o corpo a procurar seus estoques de gordura para conseguir energia, melhoram o funcionamento do intestino, controlam a absorção de açúcar, a compulsão alimentar e os hormônios. São alimentos também que trazem maior imunidade ao corpo, previnem doenças no coração e envelhecimento precoce, sendo assim, nossos melhores amigos para o resto da vida.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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