O Que Comer Depois De Malhar
Conheça alguns tipos de alimentos que te ajudam á malhar melhor.
Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar
Quem acredita que se deve ficar sem comer ou comer menos depois de malhar está cometendo um grande erro. Lanchar antes e depois da academia vai garantir um bom resultado, queimando mais gordura e ganhando mais músculos. Seu corpo precisa do glicogênio, a energia que vem dos carboidratos, para queimar gordura, caso contrário, ele usa proteína dos músculos para tirar a energia que precisa.
Após a malhação, seus músculos também precisam de muita energia, pois estão se regenerando dos exercícios e podem passar pelo mesmo processo que descrevemos acima. Isso quer dizer que você deve saber e como comer antes e depois de malhar.
Lanche Pré-Treino
- Antes do treino o que você deve comer depende muito de quanto tempo você tem.
- Caso você consiga fazer um lanche uma hora e meia antes de ir pra academia, priorize as proteínas que serão usadas na recuperação e manutenção da massa magra;
- mas, não se esqueça do carboidrato para dar ao organismo o glicogênio.
- Coma pães e biscoito integrais com ovo ou peito de peru; ou uma torrada com iogurte.
- Mas, a proteína precisa de mais tempo, portanto, coma antes.
- Caso você só tenha tempo uma hora ou menos antes de se exercitar, fique somente com o carboidrato, e prefira os brancos, refinados, que serão digeridos mais rápido.
- Deixe a proteína para depois do treino.
Lanche Pós-Treino
É essa a hora que a proteína é mais bem vinda. Você terá tempo para digerir bem a comida e seus músculos estarão extremamente necessitados de aminoácidos para se regenerarem. Coma um ovo cozido ou mexido, sem usar muito óleo, um iogurte ou uma carne magra na primeira hora após o treino.
Algumas sugestões de cardápio para comer após o treino:
- Um sanduíche de pão sírio com ricota temperada mais um suco de laranja; um copo de iogurte natural com banana picada, aveia e mel;
- um sanduíche de pão integral com frango desfiado ou hambúrguer de soja com ricota e folhas verdes mais um suco de laranja ou de pêssego;
- um iogurte desnatado mais um pêssego e uma barrinha de cereais;
- uma torrada de pão integral light com cream cheese light e uma maçã;
- duas torradas lights mais queijo branco; rolinhos de presunto de peru com queijo branco;
- uma omelete com legumes e suco de frutas (para quem malha antes do jantar);
- um peito de frango grelhado com salada e três colheres de sopa de arroz integral (para quem malha na hora do almoço);
- uma vitamina de banana com leite integral, aveia e mel.
Como você pode ver, todos os lanches trazem muita proteína magra com carboidratos integrais que darão força para seu organismo formar a massa magra e queimar a gordura. Quem malha na hora do almoço ou do jantar é melhor malhar antes das refeições, comendo um lanche antes da malhação para aguentar bem a hora do almoço, porque a comida vai pesar muito mesmo uma hora depois. Caso não haja jeito, espere duas horas depois da refeição para malhar, e escolha uma refeição bem leve e complete com um lanche pós-treino com o os sugeridos acima, depois do treino.

Autora
Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.