O que Comer Antes de Malhar

Conheça os alimentos ideias para comer antes de malhar.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar

Muita gente acredita que deve ficar sem comer antes e depois de malhar para que o corpo use as gorduras extras como fonte de energia, fazendo assim com que o emagrecimento seja mais fácil e eficiente. Mas, isso é um mito, e especialistas dizem que, na verdade, você deve comer antes e depois de malhar para queimar suas gorduras. Mas, o que e como comer antes de malhar, depende de muitas coisas como horário e seus objetivos.

sanduiche integral

Sugestões Gerais

Antes de malhar devemos evitar comer demais, ou comer grandes quantidades de proteína. Isso porque as proteínas são mais difíceis de digerir do que, por exemplo, carboidratos, e isso sobrecarrega o fígado, os rins e você vai malhar enquanto seu corpo está mais preocupado em digerir o que você comer, causando cansaço e tontura.

Caso você queira comer proteína para ajudar seu corpo a construir a massa muscular, você deve comer uma hora e meia antes de malhar. Caso lembre-se de comer em cima da hora, com meia hora de antecedência, prefira os carboidratos que irão lhe dar a energia para malhar. Não vá em jejum de forma alguma, o ideal é tomar suco natural, comer uma barra de cereais ou bolachas integrais. Evite gorduras, que também pesam.

Queimando Mais Gordura

Caso seu maior objetivo seja emagrecer e queimar gordura, junte com seu lanche antes de malhar, alguns alimentos termogênicos, que levam a um gasto maior de energia por elevar a temperatura corporal. São eles: chá verde, gengibre, canela e pimenta. Assim, recomendamos, por exemplo, um suco de abacaxi com gengibre antes de malhar: Leve e acelera o organismo. Outras opções são bolacha integral com chá verde, maçã picada com canela ou um pedaço de pão integral com patê levemente apimentado.

Ganhando Mais Músculos

Caso seu foco seja aumentar seus músculos, você deve investir nas proteínas e, por isso, planejar melhor seu lanche antes da malhação. Muitos entusiastas de academia levam suplementos ou shakes hiperproteicos e tomam ele enquanto malham. Isso não é recomendado, pois sobrecarrega seu organismo.

Uma hora e meia antes da hora de malhar, coma um iogurte desnatado, que além de ter menos gordura tem mais proteína que o integral com frutas e mel; ou coma um ovo cozido ou outros produtos com proteína animal. Carnes são ótimas fontes de proteína, mas também de gordura, por isso, invista somente nos cortes magros.

sanduíche

O ideal é comer um ovo cozido uma hora e meia antes porque o ovo é um dos alimentos com maior valor biológico, ou seja, cuja proteína é de altíssima qualidade e tem todos os aminoácidos e nutrientes que seu corpo precisa para construir e reconstruir tecidos e musculatura. O iogurte fica sendo uma opção ideal para quem deixou passar o horário e resolveu lanchar uma hora antes de malhar. Como é fermentado, o iogurte é o alimento altamente proteico que é digerido mais rapidamente (afinal, seus nutrientes já estão parcialmente “digeridos” pela fermentação).

Mais próximo da malhação do que uma hora, desista das proteínas, come carboidratos para dar uma fonte de energia ao corpo, e invista em carnes magras, ovos ou iogurtes para o lanche pós malhação.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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