O Que Comer à Noite

Dicas de Alimentação Leve e Nutritiva para a Noite

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Um dos maiores problemas que podem surgir na hora de se alimentar é o que comer a noite, pois diversos mitos são divulgados e um deles é que dependendo do que se come, pode alterar o sono ou começar a engordar, portanto é de suma importância que se informe sobre o que é bom e o que é ruim para se comer a noite.

Um dos problemas mais comuns para quem se preocupa com a dieta é o fato do que se pode comer a noite, pois diversos tipos de informações são espalhadas por aí, que podem ser verdades ou meros mitos, pois além da preocupação com a saúde, se pensa muito no ganho de peso.

Refeições Leves a Noite

Alimentação Nas Horas Certas

Muitas pessoas acham que o fato de ter se alimentado durante o dia inteiro pode se deixar de se alimentar à noite, o que é um engano, o que muda a noite é que o gasto de calorias vai ser bem menor, a não ser que a pessoa durma de dia e trabalhe de noite, mas se não for o seu caso, um dos maiores segredos é comer bem, em menor proporção.

Alternativas Mais Leves e Nutritivas

Abaixo algumas alternativas para que a alimentação noturna seja um sucesso:

  • Jamais pule uma refeição, pois o segredo não é deixar de se comer, ou seja, é justamente o contrário, ou seja, se alimentar corretamente de três em três horas, com alimentos certos na quantidade correta, de acordo com a necessidade de calorias de cada pessoa, portanto nada de pular o jantar.
  • No jantar deve se comer de todos os grupos de alimentos, como carboidratos, carnes, frutas, legumes, verduras e cereais, na medida certa, sem faltas, nem exageros.
  • Há um comentário que não se deve comer carboidratos depois das seis da tarde, isto é um mito e dos grandes, pois de 50% a 60% das calorias de que o corpo precisa deve vir destes tipos de alimentos, o segredo é comer na dose certa.
  • Procure controlar a compulsão por comida, pois muitas pessoas possuem problemas na hora de comer à noite, pois se controlam o dia inteiro e a noite colocam a dieta a perder, uma das soluções é se distrair com alguma coisa quando vier a vontade de comer por compulsão, como uma boa leitura, ouvir uma música, passear, etc. Caso não consiga controlar este impulso, procure orientação médica.
  • Procure se alimentar até às 21 horas, para que o organismo se prepare para uma boa noite de sono e evite comer alimentos muito gordurosos e pesados, como frituras, molhos e massas muito pesadas, como lasanha.
  • Caso for para alguma festa, é de suma importância que se alimente com algum tipo de fruta ou salada, para que se evite exageros durante a festa.

Sanduíche Natural

Com todas estas informações, comer a noite não deve ser um problema, pois o segredo é escolher os bons alimentos e na medida certa, para que o seu sono não seja prejudicado e nem se ganhe peso e assim as suas refeições noturnas podem ser apreciadas sem nenhum tipo de culpa.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios