Naltrexona e Bupropiona

A combinaçao dos dois remédios é eficiente no emagrecimento, mas o acompanhamento médico é essencial.

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Remédios

A combinação entre as drogas Naltrexona e Bupropiona é uma das mais usadas para o emagrecimento nos dias de hoje. Seus efeitos combinados são estudados por pesquisadores há alguns anos, e os efeitos positivos para quem quer emagrecer, a princípio, superam os negativos. Esses dois remédios para emagrecer são poucos dos que restaram no mercado nacional, alguns dos poucos que realmente funcionam para esse fim.

Pelo uso desenfreado e não controlado de medicamentos para emagrecer, muitos deles perigosos, a ANVISA acabou por retirar boa parte deles das prateleiras, gerando uma escassez desse tipo de medicamento no mercado brasileiro.

Como o remédio atua no emagrecimento

bupropiona

A bupropiona é um remédio cuja função principal é a inibição da utilização de dopamina e norepinefrina pelo nosso corpo. A dopamina é o hormônio responsável pelo sono, humor, emoções e memória, e a norepinefrina é derivada da dopamina, possuindo as mesmas funções da primeira em escalas diferentes. Sua utilização profissional nos dia de hoje está ligada ao combate de males como o tabagismo e a depressão.

Já a naltrexona é utilizada em conjunto com a morfina no combate à dependência de usuários de drogas como a cocaína e a heroína, inibindo os principais efeitos dessas drogas no corpo humano. Ele bloquearia tanto os efeitos físicos como os psicológicos, sendo em um determinado momento amplamente prescrito pelos médicos e psiquiatras, para esse e para outros diversos problemas de origens psicossomáticas.
Os pesquisadores descobriram que a combinação ideal desses dois remédios possuem um poderoso efeito sobre o sistema central do corpo humano, realizando uma inibição do apetite como poucas vezes vista. Mesmo que, se utilizados de forma separada, eles não consigam efeitos significativos para esse fim, se utilizados ao mesmo tempo no tratamento para emagrecer, e em paralelo com uma dieta que esteja direcionada para a diminuição calórica, podem gerar um excelente resultado mesmo em curto prazo.

Quantos quilos posso perder

Não há qualquer estudo ou estatística relacionada à perda de peso recorrente no uso contínuo das duas drogas combinadas. Podemos apenas afirmar que eles realizam um aumento significativa na perda de peso proporcionada por qualquer dieta, no tempo específico esperado para que ela seja realizada com sucesso. Portanto, utilizando a bupropiona com a naltrexona, em conjunto com a dieta escolhida, é possível aumentar aquela expectativa de perda de peso e também diminuir o tempo para a chegada ao peso ideal esperado.

naltrexona

Contraindicações

Os dois remédios devem sempre ser tomados sob prescrição médica, e seu uso deve ser sempre acompanhado por um profissional de saúde, de preferência aquele que os recomendou. Sem esse acompanhamento, eles são contraindicados para qualquer pessoa. Mas com o uso orientado e consciente, deve-se apenas excluir as possibilidades de gestantes, lactantes, crianças e idosos os utilizarem.

Efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais gerados pela ingestão desses remédios são enjoos, náuseas, tonturas, e dores de cabeça, que podem iniciar imediatamente após o uso e perdurar até cerca de três semanas. Alguns outros efeitos podem surgir com o uso contínuo, sendo que todos eles devem ser prontamente comunicados ao médico.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.