Mitos e Verdades Da Lipoaspiração

Conheça um pouco mais sobre o que é a lipoaspiração e como funciona.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Estética

A lipoaspiração é uma técnica muito usada para se livrar das gordurinhas extras, principalmente das localizadas e mais difíceis de se eliminar. Ela é uma técnica muito conhecida e, por vários motivos, envolta em uma área de mitos e verdades. Muitas pessoas exageram ou suavizam seus riscos, não sabem de verdade como ela funciona, para quais casos ela é recomendada, para quais é contraindicada e como deve ser o pós-operatório ou mesmo os hábitos depois da lipoaspiração.

Confira a seguir, o que mais se fala sobre lipoaspiração, as perguntas mais frequentes e quais são verdades e quais são simplesmente mitos.

Lipoaspiração

A Lipoaspiração é Usada para Emagrecer

Isso é mito. É verdade que a retirada da gordura localizada se perde de três a cinco quilos, mas mais devido ao pós-operatório. A lipoaspiração tira gordura localizada sem influenciar tanto no peso, na maioria das vezes, porque ela não é usada para se retirar todo o excesso de gordura do corpo, só em algumas partes localizadas.

Lipoaspiração Anticelulite

Isso é mito, a lipoaspiração tira de cena um dos fatores que causa a celulite, mas ela não remove os furinhos, no máximo melhora seu aspecto. A celulite é um problema multifatorial, causado pelo acúmulo de gordura, flacidez, fibrose e acúmulo de líquidos. Esses fatores também não estão sempre juntos. Para quem quer também acabar com a celulite é recomendado fazer uma drenagem linfática após a lipoaspiração, praticar exercícios e manter uma dieta equilibrada e saudável, pobre em gordura e sal.

É Recomendado Fazer Dieta Antes

Muita gente acha isso absurdo porque pensam que a lipoaspiração é a dieta de preguiçoso, mas é verdade que a dieta é recomendada antes da lipoaspiração, pois ela melhora o resultado. Fazer uma dieta e diminuir ou manter o peso ajuda a cicatrização. Quanto menor a quantidade de gordura retirada, mais a cicatrização é tranquila e o pós operatório sem complicações. Por isso, a lipoaspiração não é recomendada para tirar muita gordura, e sim aquela gordura mais teimosa, a gordura localizada nas costas, no culote, no abdômen, nas coxas, enfim, aquelas difíceis de sair.

Lipoaspiração Não É Invasiva e Nem Causa Dor

Infelizmente, uma grande mentira. A lipoaspiração precisa que se faça um corte pequeno, mas a cânula que irá aspirar a gordura irá passar por uma área maior. Isso causa incômodo após a anestesia, podendo causar dores no pós operatório. Quanto mais gordura for retirada, maior a dor.

Resultado da Lipoaspiração

Há um Limite de Idade

Verdade, a lipoaspiração é recomendada para quem tem acima de dezoito anos, mas também precisam de exames pré-operatórios que avaliam a condição física. Se o paciente não está dentro dos limites das condições físicas requeridas, ele não pode se submeter à lipoaspiração.

Nisso, pessoas mais velhas podem ser barradas, mas, também muitas pessoas mais jovens com péssimas condições físicas também ficam de fora da lipoaspiração.

A Lipoaspiração Deixa Marcas

Não, não deixa marcas. É uma operação invasiva, mas o corte feito para a introdução da cânula é mínimo e não deixa grandes cicatrizes ou marcas, apenas elimina o excesso de gordura localizada.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios