Metabolismo Lento x Metabolismo Rápido

Entendendo cada um podemos deixar o nosso corpo mais a vontade.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar, Exercícios

Entender como funciona o nosso metabolismo não é tão difícil assim, um bom exemplo disso são a quantidade de vezes que vai ao banheiro, ou seja, quantas vezes você evacua?

Quem sobre de com o metabolismo lento tem mais probabilidades de desencadear problemas com o intestino preso, ou nunca passa aquela sensação de estar cheio sempre, barriga inchada, ou inchaço pelo corpo e em alguns casos até refluxo, e isso são apenas alguns exemplos, os mais comuns. Quem sofre com isso sabe bem o que estamos falando, já aqueles que têm o metabolismo rápido entendemos que é completamente o posto do que estamos falando.

E ao entendermos como funciona o nosso metabolismo podemos ajudar a nossa saúde e passarmos a nos sentir bem, desta forma conseguimos algumas dicas para cada metabolismos.

Tipos de Metabolismo

Metabolismo lento

Quem sofre como metabolismo lento deve eliminar ou reduzir da alimentação alguns elementos como:

  • Doces;
  • Mussarela, parmesão e todos os tipos de queijos amarelos;
  • Salgados como coxinha, rissole, quibe;
  • Pizzas e esfias;
  • Biscoitos recheados;
  • Salgadinhos industrializados;
  • Refrigerantes;
  • Pães;
  • Não tomar água;
  • Açúcar e sal.

Tudo isso pode ser substituído de forma simples e bem fácil fazendo uso de sal light, adoçante ou açúcar orgânico, pão somente o integral, para beber optem por sucos naturais, chás gelados, as bolachas recheadas por biscoitos integrais, ricota, e gelatinas, também devemos consumir muitas frutas principalmente o abacaxi, laranja, limão, que são antioxidantes e ótimas em vitamina c. e não podemos deixar de mencionar as saladas, elas melhoram muito a fluidez do nosso corpo.

E além de tudo isso a água é um fator importante e muito forte para o aceleramento do metabolismo, os médicos recomendam de 6 a 8 copos de água por dia, e para quem tem pressa em acelerar o metabolismo deve consumir a água de forma gelada.

Todos estes cuidados estão associados ao controle do nosso organismo e aos poucos alguns benefícios são aparentes como a vontade de ir ao banheiro mais vezes, melhora a retenção de líquidos, deixamos de nos sentir inchados e àquela sensação de estômago cheio deixa de existir.

Metabolismo Rápido

Metabolismo Rápido

Para quem tem o metabolismo acelerado podemos equilibrar o bem estar com os mesmo cuidados acima, porque não são todos os casos de metabolismo rápido que o individuo tem uma alimentação balanceada, muitas vezes isso é trabalho do biótipo da pessoa, mas com os cuidados informados e muita hidratação sabemos que a sensação de bem-estar é a garantia do sucesso de cada um.

O metabolismo quando trabalha de forma adequada e quando cuidamos dele da forma correta as gorduras localizadas ficam longe de nós, o segredo do funcionamento do nosso organismo e índices de obesidade estão relacionados ao cuidado que temos com o nosso metabolismo, quando ele esta funcionando adequadamente são acumulamos gorduras e ficamos com a saúde em equilibro.

Observe atentamente qual é o seu caso e siga as nossas dicas, com toda a certeza terá mais qualidade de vida.

Para saber mais sobre metabolismo e dietas, assista ao vídeo abaixo:

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios