Melhores Tipos de Carne para Usar na Dieta

Energia e saciedade com consumo consciente!

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Em uma dieta para emagrecer alguns alimentos são simplesmente tirados do cardápio ou tem o seu consumo bastante restringido e criterioso. A carne, muitas vezes está nesta lista, deixando muita gente triste. A menos que seja adepto ao veganismo. Pois quem não gosta de um belo e suculento pedaço de carne? Então Confira algumas boas notícias!

cortes de carne

Carne como apoio na dieta

Incluir a carne no cardápio do programa de dieta não é tão incomum como se pensa. Existem tipos de carne que tem um menor nível de gordura, e que não colocam em risco sua dieta, tampouco representam um alimento não saudável. Na carne são encontradas vitaminas que causam sensação de saciedade, bem como minerais que ajudam no fortalecimento dos ossos, por esses motivos o consumo equilibrado de carne é até indicado por profissionais da saúde nas dietas. Vamos ver alguns tipos de carnes que podem ser consumidos mais habitualmente:

  • Peixe
  • Peito de frango
  • Carne bovina sem gordura
  • Hambúrgueres de peixe ou de frango

Esses tipos de carnes possuem baixas calorias e são bastante saborosos, portanto são boas opções de variação para sua dieta. A refeição mais propícia para o consumo de carnes é o almoço, pois é um momento em que o nosso corpo não demorará muito no processo da digestão, principalmente se você tiver uma rotina mais “atribulada”.

Vantagens do consumo de carnes na dieta

Existem, além do que vimos anteriormente, algumas vantagens e benefícios, tanto para a saúde como um todo, quanto para perder peso, ao consumir carne durante sua dieta. Entre as propriedades da carne está o ferro, que atua fortemente contra a anemia. Quando se está em dieta é necessário ter um equilíbrio de energia para manter a disposição principalmente na prática de atividades físicas. E nesse aspecto a carne também auxilia, pois conforme o pedaço consumido ela oferece bons níveis de energia para serem empregados no dia a dia. A circulação sanguínea também é melhorada, dessa forma, evitando doenças que podem causar entupimento das artérias, entre outras várias complicações.

Algumas sugestões para o cardápio

Veja algumas sugestões para que você consuma carne sem medo de sair da dieta, associada a outros alimentos que também ajudarão a emagrecer de forma eficaz:

frango grelhado

 

  1. 1 prato de salada com folhas verdes, 2 colheres de arroz (integral) e 1 filé de peito de frango
  2. 1 prato de salada de folhas verdes mais tomate, 3 colheres de arroz (integral), brócolis refogados e 1 filé de frango grelhado
  3. 2 fatias de queijo mussarela (light), 1 ovo mexido, salada de legumes cozidos e 1 filé de peito de frango
  4. 1 prato de salada de rúcula, 4 colheres de brócolis gratinado, 4 colheres de purê de cenoura e 1 bife bovino (sem gordura)

Observação importante: o consumo de carne, apesar de possuir vantagens e benefícios para a saúde se consumida com equilíbrio, também pode causar inúmeras complicações se consumida de forma exagerada. A obesidade no Brasil tem aumentado muito, e o consumo da carne também. Portanto é creditado a ela uma boa parte desse aumento.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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