Melhores Exercicios para Emagrecer

Perca peso com os exercícios certos.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Todos os tipos de exercício emagrecem, mas alguns são mais eficientes que outros. Apesar da musculação também ajudar a emagrecer, pois o aumento da quantidade de massa magra faz o corpo gastar mais gordura, ele não é o mais eficiente; nem as localizadas, nem a Yoga ou o Pilates. Os exercícios mais eficientes para quem quer emagrecer são os exercícios aeróbicos.

Exercícios Aeróbicos

Exercícios Aeróbicos

Correr, nadar, pedalar, dançar, jogar futebol, basquete, tênis, caminhar, esses são os exercícios que mais queimam caloria e gordura e mais eficientes na hora de emagrecer. Uma pesquisa comparou pessoas passando por dieta e exercícios físicos, um grupo apenas praticava exercícios aeróbicos, outro musculação e um outro os dois juntos. O grupo que só praticava exercícios aeróbicos foi o que emagreceu mais rápido, enquanto os que praticavam musculação até chegaram a ganhar peso (porque ganhavam massa magra) e o que combinava os dois emagreceram mais que quem praticava musculação, mas mais devagar que quem só praticava exercícios aeróbicos.

Por isso, quem está com o objetivo de perder muitos quilos, deve se focar primeiro nesses tipos de exercícios, e deixar a combinação aeróbicos mais musculação para quando já estiver próximo do peso ideal, ou quando quiser sair da dieta, mas manter o peso e modelar o corpo. Assim você ganha a massa magra e queima a gordura ao mesmo tempo sem se preocupar se a balança vai subir um pouquinho ou não.

Os Aeróbicos que Mais Queimam Calorias

E dentre o extenso grupo dos aeróbicos, quais são os que mais queimam calorias e gorduras? Todos são ótimos para emagrecer, mas é verdade que alguns são mais eficientes que outros. A corrida é o mais popular de todos e existe um motivo para isso, ela é a que mais gasta caloria. Uma hora de corrida queima quase mil calorias, o que é quase uma lasanha, com coca cola, um peito de frango e um bombom de sobremesa. A corrida deixa a pessoa sequinha e emagrece muito rápido.

Corrida na Praia

Em segundo lugar, temos a bicicleta. Pedalar em uma intensidade moderada pode queimar oitocentas e cinquenta calorias em uma hora. É um exercício prazeroso e pode ser feito em grupo, fazendo a hora de exercício passar mais rápido. Também ajuda a melhorar o condicionamento físico, mas cuidado com a postura para não desgastar o joelho e a coluna.

Esportes como o tênis e o futebol também gastam um bom número de calorias e secam o corpo rapidamente. Eles são ótimas opções porque para muitas pessoas é mais prazeroso e estimulante do que simplesmente correr ou ir pra academia. O tênis gasta oitocentas calorias em uma hora de partida, o futebol, setecentas e oitenta, o boxe e o basquete, seiscentas e cinquenta.

E, por último, temos a natação, outro ótimo exercício aeróbico que queima quinhentas e quarenta calorias por hora, ajuda a melhorar o condicionamento físico e a respiração, não traz nenhum risco à coluna e aos joelhos e é perfeito para quem tem problemas nos ossos, grávidas e idosos, mas também traz imensos benefícios para quem não tem nenhum desses problemas.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios