Melhor Café da Manhã Para Perder Peso

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e, por isso, ao ingerir os alimentos corretos, contribuirá para o emagrecimento e para a saúde.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois como você já deve ter ouvido: “Faça o café da manhã como um Rei, o almoço como um príncipe e o jantar como um mendigo.” Essa é a mais pura verdade, pois de manhã, precisamos nos alimentar porque nosso organismo já passou a noite inteira sem nutrientes e é hora de repô-los, mas de maneira correta para que o nosso metabolismo seja acelerado e aproveitemos todas as vitaminas ao longo do dia. Sendo assim, veja qual é o melhor café da manhã para perder peso:

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Não Costumo Tomar Café da Manhã

Muitas pessoas, seja por falta de fome ou de tempo, não se alimentam pela manhã, o que é muito prejudicial para a saúde e também para a perda de peso. Isso porque quando não fazemos o desjejum, estimulamos a produção de LDL, o colesterol ruim, pois o metabolismo se torna mais lento e a gordura fica acumulada nas artérias, causando sérias doenças, principalmente as relacionadas ao coração.

Alimentos Que Não Podem Faltar no Café da Manhã

Dentre os alimentos indicados abaixo, faça uma escolha de pelo menos 3 deles, contanto que tenha no seu cardápio matinal uma fonte de carboidrato, uma de proteína e um termogênico. Veja o que comer para perder peso:

  • Ovo: possui grandes quantidades de proteínas e de gorduras boas, garantindo saciedade por todo o dia. Com vitaminas do complexo B, o ovo proporciona energia para as atividades diárias.
  • Cereais Integrais: aumentam a saciedade e reduzem o índice glicêmico das refeições, além de ajudarem no bom funcionamento do intestino, o que desincha a região do abdômen.
  • Iogurte: opte sempre pelo natural, pois não contém conservantes e a sua fermentação é realizada por bactérias que auxiliam a flora intestinal. Além disso, tem gorduras e proteínas que promovem a saciedade.
  • Gengibre: para acelerar o metabolismo, nada como uns pedacinhos de gengibre adicionados a sucos, pois é um excelente termogênico, que também contribui muito para a sua saúde. Para tanto, acrescente meio centímetro da raiz nos seus sucos, que ficarão mais gostosos, refrescantes e saudáveis.
  • Café: há pessoas que não acordam sem uma xícara de café, e isso lhes faz muito bem, principalmente se pretendem diminuir o ponteiro da balança, contanto que seja ingerido com pouco açúcar ou com adoçante. O café é um ótimo termogênico que desperta e turbina o organismo, deixando o cérebro em plena concentração para as atividades do dia a dia.
  • Abacate: embora o abacate seja uma fruta bastante gordurosa, essa gordura é boa e cheia de vitaminas e minerais que ajudam a combater a compulsão por alimentos. Para tanto, no café da manhã, coma cerca de 3 colheres de sopa da fruta e fique sem fome até o lanche da manhã.
  • Tapioca: ao invés do famoso pãozinho consumido pela manhã, invista na tapioca, que reduz o índice glicêmico dos outros alimentos e controla a liberação da glicose, que aumenta os temíveis pneuzinhos.
  • Salada de Frutas: esse é um dos melhores combustíveis para o organismo. Rica em minerais, vitaminas e antioxidantes, uma saladinha de frutas é refrescante e cheia de energia, pronta para deixar o corpo mais saudável e bonito.
  • Suco Verde: misturando couve, maçã, gengibre e laranja, você faz um delicioso e saudável suco verde que desintoxica e desincha o corpo, deixando-o pronto para enfrentar as tarefas diárias.
Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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