Medicina Ortomolecular Para Emagrecer

Aprenda tudo sobre a medicina ortomolecular e os benefícios que ela trás ao organismo.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Estética

A medicina ortomolecular se baseia na observação de que a saúde está ligada, de forma direta, à ingestão de quantidades específicas de vitaminas, aminoácidos e sais minerais. A medicina ortomolecular vem estudando a relação entre carências nutricionais, dieta alimentar e má absorção de nutrientes. Depois da descoberta dos radicais livres, que são resultados da oxidação das células e agridem o organismo e aceleram o envelhecimento celular, que a medicina molecular cresceu no estudo dessas substâncias e os nutrientes que neutralizam essa ação.

Assim, a medicina molecular se foca na nossa dieta regular e como ela afeta nossa saúde, entrando também, na questão de sobrepesos e outros problemas ligados com nutrição. Muitas celebridades e pessoas formadoras de opinião estão procurando a medicina ortomolecular para emagrecer e conseguindo bons resultados. Confira algumas dicas que essa área dá para quem quer emagrecer, aplique-as no seu dia a dia e veja os resultados por si mesmo.

Medicina Ortomolecular

Dicas para Emagrecer – Medicina Ortomolecular

As dicas para emagrecer que a medicina ortomolecular dá são sugestões de cardápios, e alguns alimentos funcionais que ajudam o corpo a queimar mais gordura. Uma dessas dicas é tomar um copo de limonada com mel e agrião em jejum (aproximadamente um copo); para o café da manhã tomar um copo de leite sem muita lactose e chocolate, dois biscoitos de água e sal e requeijão cremoso. Para o almoço, prefira salada verde, legumes e um grelhado e tome junto um copo de suco de abacaxi, portanto que ele seja natural.

Para o lanche da tarde, tome suco de soja com maçã e meia barrinha de cereal. No jantar, suco de abacaxi natural com sanduíche leve de queijo branco, peito de peru, requeijão e folhas verdes. Na ceia, prefira um copo de suco de uva e meia barrinha de cereais, ou substitua a barrinha por dois biscoitos de água e sal com ricota.

Sanduíche de Peito de Peru

Esses são os cardápios sugeridos, e os sucos são todos com frutas que ajudam a queimar gordura, melhorar a digestão, prevenir envelhecimento precoce e equilibrar o organismo. Também crie o hábito de tomar uma taça de vinho tinto no jantar, beber dois litros de água por dia, fazer uma hora de exercícios por dia, como caminhada; comer um pequeno pedaço de chocolate meio amargo entre às nove da manhã e às nove da noite. Esses hábitos ajudam a aumentar o metabolismo e a equilibrar o organismo dando mais saúde e emagrecendo. O vinho tinto, já foi comprovado, traz muitos benefícios ao coração e ao uso da gordura localizada pelo organismo, também sendo bom para neutralizar uma comida muito gordurosa. O mesmo acontece com o suco de uva integral, uma boa alternativa para aqueles que não podem ou não querem beber bebidas alcoólicas.

Preservando a Juventude

Para preservar a juventude da pele e impedir que ela tenha estrias e outras marcas por engordar e emagrecer muito, a medicina ortomolecular também recomenda o uso de sabonetes neutros no banho, hidratação constante da pele, fazer drenagem linfática e usar sempre um filtro solar com FPS 30 no mínimo.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios