Massagem Redutora

Conheça os benefícios de fazer essa massagem.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Estética

Algumas massagens prometem reduzir medidas depois de algumas sessões regulares. É o caso da massagem redutora que é feita com movimentos profundos e em ritmo acelerado em áreas específicas onde há muito acúmulo de gordura. Essas massagens são muito procuradas para quem está querendo diminuir medidas em locais específicos, mas muitas pessoas não a conhecem direito e hesitam em investir nesse tipo de massagem por duvidar de sua eficiência.

massagem redutora resultados

Benefícios para o Emagrecimento

A diferença da massagem redutora para a modeladora ou mesmo a drenagem linfática é o ritmo acelerado e os movimentos mais profundos. O massagista faz movimentos de deslizamento na pele e nos músculos, com maior pressão e ritmo, em partes onde há muita gordura localizada. Isso leva uma melhora na circulação e o aquecimento do local, que é visível pela vermelhidão que aparece. Esse aumento de temperatura naquela parte do tecido, ajuda a queimar mais gordura.

A massagem redutora é um pouco mais dolorida, mas isso depende muito da sua sensibilidade, a maioria dos massagistas usam cremes e géis para ajudar a deslizar as mãos pela pele de forma menos incômoda.

Contraindicações

Pessoas com casos de tumores benignos ou malignos, trombose, infecção aguda, insuficiência renal, neoplasia e descompensação cardíaca não podem fazer a massagem redutora e precisam falar com um médico para saber a quais tipos de massagem pode se submeter.

Onde Fazer

Prefira clínicas de massagem e estética que possuem profissionais com boa qualificação e conhecimento de anatomia. Peça indicação para um dermatologista ou especialistas em estética e emagrecimento. Prefira também clínicas que existem junto com consultórios médicos ou outras técnicas de estética mais especializadas.

Um mau profissional não irá conseguir fazer a movimentação da forma correta para ela funcionar e, sem os conhecimentos de anatomia adequados, podem até causar hematomas e outros problemas. Escolha um clínica que alguém que você conheça já foi ou indicada por profissionais de saúde.

Técnicas e Resultados

  • Hoje em dia temos algumas técnicas de massagens redutoras. Existem a técnica que só usa as mãos e outras que investe em acessórios como toalhas quentes, ventosas, bambus e outros. As massagens redutoras que agregam mais técnicas para acelerar o metabolismo são as melhores, pois esses acessórios acabam otimizando o resultado.
  • Os resultados aparecem depois de aproximadamente cinco sessões de mais ou menos uma hora cada uma. Os resultados irão aparecer de acordo com cada corpo, pode-se perder de um a cinco centímetros só com a massagem. Mas, atenção, a massagem não reduz peso, ela elimina algumas gorduras localizadas, e é mais eficiente se associada com uma dieta equilibrada e exercícios regulares. Quando a pessoa faz tudo de forma correta, usando a massagem como um auxílio à dieta e ao exercício, pode-se perder de cinco a dez centímetros nas áreas específicas em que a massagem foi administrada.
  • Lembre-se, a massagem sozinha não faz milagres, ela deve ser uma coadjuvante, focada na perda de medidas e gordura localizada em certas partes. A dieta e os exercícios físicos são indispensáveis para quem quer emagrecer.

massagem redutora

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios