Massagem Modeladora

Uma massagem que pode delinear melhor seu corpo.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Estética

Um dos tratamentos estéticos mais procurados hoje em dia, as massagens modeladoras prometem esculpir o corpo, eliminar toxinas, suavizar a aparência da celulite, diminuir o inchaço e até diminuir medidas. Ainda há muito debate se as massagens modeladoras realmente funcionam, mas isso é mais uma questão de saber qual o seu foco e o que a massagem modeladora pode fazer por você.

massagem modeladora

Benefícios Estéticos e para Emagrecimento

  • A massagem modeladora não emagrece, ou seja, não vai haver muita diferença na balança; mas ela diminui medidas, elimina toxinas, acaba com o inchaço e é um ótimo tratamento contra a celulite.
  • Ela não é uma massagem relaxante, embora possa relaxar os músculos, no sentido em que ela é bem intensa e pode causar algumas dores. A massagista faz a massagem como se tivesse amassando massa de pão, para mexer bastante com os músculos e o sistema linfático. A pressão e a força são um dos compostos principais da massagem modeladora, junto com a orientação dos movimentos.
  • A movimentação faz com que o sistema linfático estagnado volte a funcionar mais rápido e melhor. Esse sistema é que limpa o corpo das toxinas, que serão expelidas pela urina (o sistema linfático tira as toxinas do sangue e leva para os rins). Além disso, o sistema linfático elimina o excesso de líquidos que causam o inchaço, eliminando assim medidas.
  • A massagem modeladora deve ser feita com géis termogênicos que irão, junto com os movimentos, esquentar as células de gordura que ficam abaixo da pele, favorecendo um pouco a queima dessa gordura, diminuindo bons centímetros da barriga, quadril, pernas e bumbum.
  • Alguns especialistas discordam que a gordura seja queimada e dizem que a perda de centímetros acontece apenas pelo sumiço do inchaço. Para celulite, porém, os especialistas recomendam as massagens modeladoras. Como a celulite é causada também pela retenção de líquidos e toxinas, e por problemas circulatórios, essa massagem suaviza os aspectos da celulite.
  • O ideal é fazer uma boa dieta hipocalórica associada com exercícios e massagem modeladora, para perder peso, desinchar, modelar o corpo e ter uma silhueta mais bonita. A massagem modeladora sozinha, não trará resultados tão satisfatórios.

Contraindicações

Não podem fazer as massagens modeladoras quem tem algum tumor benigno ou maligno, gestantes e mulheres amamentando, e quem está com infecções e febre, pois a infecção pode se proliferar.

massagem em mulher

Onde Fazer

As massagens modeladoras são feitas em clínicas estéticas especialistas em massagens. Tenha cuidado ao escolher as clínicas estéticas prestando atenção na higiene e no espaço que a clínica tem. Prefira lugares bem limpos, frescos e espaçosos (não aquelas clínicas em que cada profissional trabalhe em um cubículo) e de preferência clínicas estéticas que possuem dermatologistas, nutricionistas e especialistas em medicina estética trabalhando em conjunto com eles.

Casas de massagens também podem oferecer boas massagens modeladoras. Tome cuidado também com as condições de saúde e higiene e prefira os locais mais bem recomendados. Faça uma pesquisa antes, ou peça a recomendação de algum especialista em medicina estética bem conceituado. Infelizmente existem muitos profissionais que não são bem formados e você estará gastando dinheiro à toa. Por isso, atenção!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios