Lorcaserina

saiba como usar a Lorcaserina, ou Belviq, para emagrecer

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Remédios

O Cloridrato de Lorcaserina é uma das substâncias emagrecedoras mais conhecidas no mercado, e que se tornou rapidamente referência em alguns países da Europa e nos Estados Unidos. Após algum tempo e análise, os compostos que levavam a substância foram liberados para venda e consumo no mercado norte-americano, e rapidamente iniciou a sua escalada para o sucesso nas dietas e programas alimentares especiais. A Lorcaserina é uma substância inibidora de apetite, uma entre muitas das que já conhecemos no mercado de remédios para emagrecer.

lorcaserina

Conhecida mundialmente como Belviq, ela tem como objetivo promover a saciedade e evitar o consumo excessivo de alimentos, ou o consumo por ansiedade e nervosismo, que muitas vezes leva as pessoas ao excesso de peso. Por esse motivo a Lorcaserina foi utilizado com sucesso por muitas pessoas, que combinaram os seus efeitos com uma dieta balanceada e com redução calórica, para que a perda de peso fosse rápida e efetiva. Mas em 2013 a substância foi proibida no Brasil, tornando-se ilegais a sua fabricação, importação, comercialização, manipulação e uso farmacêutico, de acordo com o órgão sanitário brasileiro. Em nota, a ANVISA deixa claro que baseou sua decisão em possíveis complicações apontadas em estudos realizados na Europa.

Como o remédio atua no emagrecimento

A explicação científica para o funcionamento da Lorcaserina no organismo humano aponta para estímulos aos receptores de serotonina no cérebro,enviando uma resposta falsa de que a quantidade de alimentos necessária já foi consumida, e dessa forma a fome (ou a vontade de comer) não aparece tão cedo. A substância é apontada também como a responsável por uma aceleração do metabolismo, em um efeito termogênico que ajudaria na queima de gorduras.

Quantos quilos posso perder

A perda de peso relacionada ao uso da Lorcaserina está diretamente ligada à dieta administrada e à prática de exercícios físicos, sendo que o composto que leva a substância atuaria apenas como auxiliar e acessório. Mas estudos realizados para a avaliação da substância apontaram para uma perda de 5% na massa corporal dos indivíduos em observação no período de 02 anos.

lorcaserina para emagrecer

Contraindicações

As contraindicações comuns aos remédios para emagrecer são aplicadas à Lorcaserina, sendo que gestantes, idosos, lactantes e pessoas com menos de 18 anos não devem fazer uso da substância. Quem estiver utilizando no momento remédios para depressão e enxaquecas também não deve ingerir compostos com Lorcaserina, devido ao aumento das taxas de serotonina no organismo. Dessa forma, a consulta a um profissional é essencial para o início do tratamento com o remédio, para que possam ser avaliados os riscos reais e as possibilidades de sucesso em cada caso.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais foram observados no uso cotidiano da substância, como dores de cabeça, náuseas, sintomas relacionados à sinusite, aparente infecção em determinadas partes dos aparelho respiratório, e algumas pessoas apresentaram ainda sintomas de depressão e ansiedade. Ainda sim, vale lembrar que os estudos realizados em laboratórios europeus revelaram uma um possível potencial à formação de tumores, fato determinante para a suspensão das vendas dos produtos que levam a Lorcaserina no Brasil.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios