Kangoo Jumps

Conheça mais sobre o Kangoo Jumps, a nova onda das academias

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

É uma aula que promove melhoras do sistema cardiovascular, também proporciona queima rápida de gordura, ganho de massa óssea e muscular, ou seja, tudo que uma mulher deseja. A aula combina aeróbica com corridas, tudo muito dinâmico.

aula de kangoo jumps

Como Funciona

Para o treinamento são utilizadas um par de botas especiais parecidas com patins, sendo que embaixo elas possuem arcos de borracha com um conjunto de elásticos entre eles que funciona como mola para amortecer o pula-pula, elas amortecem em até 87% do choque contra o solo, e essa é uma das maiores vantagens do exercício, que não oferece riscos de lesões para o corpo, inclusive essas botas já foram utilizadas em tratamentos feitos após cirurgias, pelo fato dele proteger os joelhos, tornozelos e coluna, além de ajustar a postura.

Nos treinos são trabalhados o condicionamento físico, pernas e bumbum, ajuda a combater a celulite, melhorando a circulação sanguínea e estimulando o sistema linfático.

O KangooJump também pode ser praticado, mais muito cuidado, nada de fazer por conta própria, procure um especialista que vai te orientar perfeitamente.

Para quem é recomendado

É indicado para prevenir desgastes articular, principalmente após uma lesão, em especial para corredores, e além disso, a prática do exercício, também é recomendada para todos que procurem uma boa forma e qualidade melhor e mais saudável de vida, para os que se preocupam com o corpo, e também para aqueles que querem levantar o seu astral.

Contraindicações

O kangooJump não é recomendado para gestantes e também para pessoas com labirintite, pois elas não possuem muito equilíbrio. E além de outros casos contra indicados por médicos, ou em casos que exigem cautela como problemas de hérnia de disco por exemplo, tudo isso tem que ser cuidadosamente orientado por um profissional treinado.

Quanto custa

O valor de uma aula depende muito da localidade e da academia, porém o valor dos patins pode variar de R$ 899,00 a R$ 1.099,00, dependendo também de cada loja.

Onde encontrar

Em diversas lojas de artigos esportivos, entre elas podemos citar a Netshoes e Centauro, que vendem também pela internet. Basta localizar uma boa academia que tenha aulas de KangooJump, e começar a aproveitar os maravilhosos benefícios proporcionados.

kangoo jumps

Desconfortos nas primeiras aulas

Como são exercitados alguns músculos que não estão acostumados, logo nas primeiras aulas é possível que o aluno sinta alguns desconfortos, e isso demora um certo tempo para se acostumar, mas não demora muito. Alguns sentem dores nas plantas dos pés, e nesse caso pode ser utilizada um palmilha o interior do revestimento, os cuidados que se deve observar antes de comprar o kangooJumps, é se ele se encaixa perfeitamente no seu pé, pois se for de tamanho maior, pode ocasionar problemas, o correto é estar justo, nem apertado e nem largo.

Quando o KangooJumps corrige a postura, pode ocorrer um desconforto nos ombros, coluna e lombar, que logo passará com os exercícios frequentes e regulares, sendo que é importante também que não se exceda o limite do aluno.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios