Guia das Vitaminas que Ajudam a Emagrecer

Muitas possibilidades de incluir novos alimentos na dieta e manter o corpo em forma!

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar

Muitos alimentos tem eficácia comprovada como auxiliares na busca pela perda de peso. Mas não é fácil manter uma continuidade no programa de dieta após ter emagrecido, se esses mesmos alimentos não lhe proporcionarem prazer ao consumi-los. E uma boa forma de gerenciar o equilíbrio do cardápio com as variedades é conhecendo mais sobre as vitaminas!

frutas e vitaminas

 Relação das vitaminas com a perda de peso

As vitaminas, se consumidas de forma correta, trazem resultados bastante expressivos quando a questão é emagrecer. Os alimentos ricos em vitaminas ajudam a ter saúde, bem estar, qualidade de vida e longevidade, além de serem excelentes parceiros na dieta.

Para que se tire um proveito máximo das vitaminas é necessário conhecer mais sobre elas e sobre os alimentos que as possuem, assim como, a melhor forma de incluí-los no cardápio da dieta.

As principais vitaminas e suas características

  • Vitamina C: com ela é possível adquirir muita energia e disposição, principalmente para dar conta dos exercícios físicos necessários em um correto programa para emagrecer. Encontrada principalmente no limão e na laranja, ela proporciona queima de calorias de forma rápida e também acelera o metabolismo. Por isso vale a pena incluir essas frutas em sua dieta.
  • Vitamina D: é uma vitamina que ajuda o corpo a absorver cálcio, ao mesmo tempo em que o faz queimar calorias e secar as indesejáveis gorduras, influenciando para que o corpo fique mais delineado. Ela está presente em vários alimentos, como salmão, queijos, bife de fígado e cogumelos.
  • Zinco: um grande parceiro no emagrecimento. Auxilia a regular o açúcar no sangue, combatendo a compulsão por doces e alguns outros alimentos, o que ajudará muito a evitar a “quebra” da dieta. As ostras são campeãs em zinco, que está presente também nas frutas oleaginosas como castanhas e nozes, assim como em todos os tipos de carnes, no arroz, pães integrais, aveia, feijão e leite integral.
  • Manganês: muito presente em alimentos como damasco, aveia, soja, agrião, pêssego, entre outros, ele é muito eficiente na queima de calorias e na eliminação das gorduras. Perfeito para quem quer deixar a cintura bem fininha e a barriguinha bem sequinha!
  • Colina: poderoso suplemento que ajuda a emagrecer e causa sensação de leveza. Atua fortemente na queima de gorduras, de forma gradativa, ou seja, aos poucos, causando uma perda de peso de maneira saudável e também ajudando na aceleração do metabolismo. O nutriente está presente em alguns alimentos como peixes, legumes, grãos, nozes, castanhas e outros tantos. É considerado também um ótimo desenvolvedor das atividades cerebrais.
  • Vitamina B: auxilia os carboidratos a se converterem em energia, sendo que o resultado é mais disposição e muita queima de calorias. Presente em carnes, legumes, leite, peixes, abacate, lentilha e vários outros alimentos.
  • Magnésio: indispensável, pois é muito eficiente na queima de calorias. Sem o magnésio o tempo de eliminação delas seria bem maior. Alguns dos alimentos que possuem são: banana, beterraba, granola, amendoim, leite e outros.

vitaminas

As vitaminas indicadas são as que ajudam na perda de peso. Se incluídas na dieta trarão resultados bastante significativos. O ideal é utilizar a tabela calórica comparada com a tabela de vitaminas e optar pelos melhores alimentos, considerando sua rotina e hábitos. É importante que a opção seja, sempre que possível, por alimentos que lhe darão prazer ao consumi-los. A variedade é grande, certamente você encontrará os alimentos perfeitos para a sua dieta!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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