Grama de Trigo

Além de ser riquíssima em clorofila, a grama de trigo contém minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Também conhecida como erva trigo ou capim do trigo, a grama de trigo é um super alimento ainda pouco conhecido pelos brasileiros, porém, tem sido cada vez mais difundido no meio científico. Isso porque descobriu-se que essa erva é uma das maiores fontes de clorofila, além de conter inúmeros minerais necessários ao bom funcionamento do organismo humano, vitaminas e proteínas. Por isso, possui efeitos desintoxicante e alcalinizante. Embora seus benefícios ainda não sejam cientificamente comprovados, vale a pena incluir a grama de trigo em sua alimentação para testar seus efeitos positivos.

grama-de-trigo

O Que é a Grama de Trigo

A grama do trigo é a grama nova do trigo, sendo cultivada preferencialmente em locais onde o clima é temperado, ou seja, na Europa e nos Estados Unidos, tanto em locais fechados como abertos. Para plantá-la, você pode inserir as sementes em água para então fazer a colheita das folhas.

Por Que é Tão Benéfica?

A grama de trigo é uma ótima fonte de clorofila e também contém vários minerais necessários ao organismo humano, vitaminas A, do complexo B, C, E, G e K e ainda é rica em proteínas e aminoácidos (17). Dessa forma, é alcalinizante e desintoxicante. Embora não tenha seus benefícios cientificamente comprovados, clínicas norte-americanas como o Hippocrates Health Institute na Flórida a utilizam como tratamento terapêutico contra o câncer.

Corpo Cheio de Energia

Um dos benefícios da erva trigo é encher o organismo de energia por ser recheada de clorofila, que se comporta como hemoglobina, célula que aumenta os níveis de oxigênio no corpo humano.

Melhora o Sistema Digestivo

Esse benefício está sendo comprovado diariamente, pois conforme estudos, pessoas que utilizaram a grama de trigo tiveram um melhor suporte ao sistema digestivo porque os desconfortos abdominais foram reduzidos, o que resultou em digestão e absorção dos alimentos de maneira mais rápida e eficaz.

Outros Benefícios

A grama de trigo ainda traz outros benefícios importantes como o tratamento de queimaduras, infecções e picadas de insetos; redução dos sintomas da colite ulcerática (inflamação do cólon), melhora os sintomas de gripes e resfriados, neutraliza as toxinas corporais, equilibra as taxas de glicose sanguíneo e ainda tem efeitos antissépticos.

Grama de Trigo Emagrece?

Por ser um dos melhores desintoxicantes encontrados na natureza, a grama de trigo também proporciona o emagrecimento. Portanto, aproveite para inseri-la nos seus sucos e chás desintoxicantes para melhorar a sua saúde e, de quebra, perder o peso excessivo que tanto te incomoda.

Como Fazer Suco de Grama de Trigo

Em lojas de produtos naturais, você encontra a grama de trigo em folhas ou em pó. Chegando em casa, bata um punhado de folhas ou de pó com cerca de 200 ml de água. Se quiser, pode misturá-los a outras frutas e legumes e batê-los até que forme um suco verde. Não precisa adicionar açúcar, pois o suco fica uma delícia!

Dá Para Plantar em Casa?

Se você prefere ter a sua própria plantação de grama de trigo em casa, saiba que é muito fácil cultivá-la e, além disso, você não precisará de muito espaço. Para tanto, compre as sementes de trigo, um vaso, terra adubada e uma pedras para forrar o vaso. Coloque as pedras, a terra e faça buraquinhos com o dedo indicador. Então, coloque as sementes e tampe os buracos. Regue-as pelo menos uma vez ao dia e, em pouco tempo, você verá a sua plantação brotar para preparar os seus ricos sucos!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios