Goji Berry Realmente Emagrece?

As propriedades do Goji Berry proporcionam sim o emagrecimento, mas para tanto, você deve fazer a sua parte!

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Desde o início desse século, uma frutinha cultivada há mais de 6 mil anos no sul asiático tornou-se famosa no ocidente devido às suas propriedades antioxidantes e emagrecedoras: a goji berry. Dessa forma, começou a ser comercializada na forma desidratada, em cápsulas e até em pó, para que fosse ingerida diariamente para que as pessoas pudessem usufruir de todos os seus benefícios. Com o passar do tempo, foram surgindo outras frutas e ervas milagrosas que disputaram lugar com a goji berry, mas ela continuou lá, sempre firme e forte. Se você ainda tem dúvidas com relação aos benefícios dessa frutas, saiba se a goji berry realmente emagrece:

goji-berry-realmente-emagrece

A Pergunta Que Não Quer Calar: Goji Berry Emagrece?

Já não é segredo para ninguém que, para conquistar o corpo dos sonhos é preciso fechar a boca e fazer atividades físicas regulares, não é mesmo? E nem que não existem produtos milagrosos que te farão secar de um dia para o outro, certo? Dessa forma, desculpem-nos por sermos tão realistas, mas a goji berry sozinha não a tornará magra logo que você começar a consumi-la.

Na realidade, a goji berry te ajudará nesses 2 quesitos, ou seja, te dará saciedade e energia. Com isso, em primeiro lugar, você sentirá menos fome, a maior dificuldade para quem está acima do peso e, em segundo, você terá disposição o suficiente para começar a praticar esportes sem preguiça ou falta de vontade! Ela satisfaz o estômago mais rapidamente porque possui baixo índice glicêmico, inibindo a vontade de ingerir alimentos que contenham amido e açúcar, maiores vilões contra o corpo esbelto.

Com relação ao ganho de energia, isso acontece porque a goji é rica em cálcio, tiamina e uma combinação de minerais que são rapidamente convertidos em energia. Dessa forma, não é a goji que te emagrece, mas sim, os efeitos que ela proporciona em seu organismo.

Como Consumir a Goji Berry

Não é por causa desses benefícios que você começará a comer punhados e mais punhados de goji berry por dia, afinal, nada que é em excesso faz bem. Além disso, apesar de promover o emagrecimento, a fruta é bastante calórica: 100 gramas contêm 256 kcal. Dessa forma, uma colher de sopa por dia é o suficiente para obter seus benefícios e manter o corpinho em dia. Para tanto, se possível, prefira ingerir a versão in natura, o que é bem difícil no Brasil. Então, sobram as versões desidratada, em chá ou em suco. A desidratada, nesse caso, é a melhor forma, já que mantém suas propriedades, enquanto o suco e o chá perdem boa parte da fibra e proteínas, importantes quando o assunto é perda de peso.

Nas lojas de suplementos, produtos naturais e farmácias, é comum encontrarmos produtos que prometem manter todos os nutrientes da goji, porém, não os compre se não souber a sua real origem. Antes de comprá-los, é sempre importante consultar a ajuda de um médico ou nutricionistas, que poderão te indicar os melhores produtos derivados da goji berry para assim aproveitar todos os seus benefícios! Fique de olho!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios