Ginastica Localizada – Exercícios

Confira as principais atividades desta modalidade.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Perder peso e conquistar o corpo ideal é um dos principais objetivos de vários brasileiros que realizam diferentes tipos de atividades e movimentos com o corpo, fazendo com que os mesmos possam alcançar a estrutura ideal que, muitas vezes, é a definida pelos padrões de beleza estipulados pela própria sociedade.

Atualmente, além de um corpo dentro do peso ideal de acordo com outras características físicas de um indivíduo, obter músculos tornou-se um dos anseios de vários brasileiros que desejam um corpo forte e próprio para ser exibido, satisfazendo seu ego e bem-estar, aumentando a autoestima e até mesmo satisfazendo os possíveis companheiros.

Excercício de Ginástica Localizada

O Que é Ginástica Localizada?

A ginástica localizada é uma das várias modalidades de exercícios existentes para que todos os interessados possam usufruir das técnicas e habilidades deste segmento de movimentação do corpo, sendo que a mesma é específica para aqueles que desejam acumular músculos e obter um corpo esculturalmente esculpido.

Esta categoria apresenta uma variedade de exercícios, pois para cada parte do corpo há uma determinada atividade que deve ser realizada e, assim como o próprio nome diz, efetuando a prática em uma região localizada, ou seja, treinando somente um ponto da estrutura.

Exercícios Para Perna e Glúteos

Na ginástica localizada, há os exercícios ideais para treinar perna e glúteos, sendo que os mesmos envolvem movimentos comuns e básicos de serem realizados, com o foco no peso que é indicado de acordo com o nível do atleta em questão.

Um dos exercícios mais comuns para treinar perna e glúteos na ginástica localizada é o agachamento, sendo que o mesmo pode ser feito com o auxílio de pesos em forma de caneleiras, inseridos próximos aos pés e realizando o agachamento comum ou até mesmo o agachamento que envolve um pé como apoio à frente e o outro atrás, contraindo os músculos das pernas e do bumbum.

Exercício para Perna e Glúteos

Outro exercício muito comum para perna e glúteos é o apoio com três, sendo que o mesmo é feito utilizando o mesmo peso em forma de caneleira, devendo colocar um dos joelhos e os cotovelos apoiados no solo, erguendo a outra perna livre levando-a na altura do tronco que deve estar retilíneo.

Exercícios Para Abdômen

Em relação ao treino para o abdômen, quaisquer tipos de abdominais podem ser feitos, desde o comumente apresentado, sendo realizado de barriga para cima, levando o tronco próximo das pernas, assim como os laterais e as diversas variações existentes.

O ponto principal dos exercícios para abdômen é a contração da barriga, proporcionando os músculos desejados para esta região do corpo.

Exercícios Para Braços

A ginástica localizada para os braços é comumente feita com halteres, sendo que os mesmos são pequenos pesos que devem ser segurados nas mãos para otimizar os resultados esperados com este tipo de atividade e movimentação.

Os exercícios principais da ginástica localizada para os braços são realizados com a flexão de braços, deixando-os em frente ao corpo e levantando os pesos, além de erguer os alteres com os braços retilíneos, deixando que o corpo fique na forma de uma cruz.

Normalmente os exercícios para braços são feitos em frente ao espelho para que a posição do corpo possa ficar correta mediante à realização das atividades.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



1 comentário

  1. Sonia Bahia

    Bom dia, ginástica localizada para os glúteos pode ser feita todos os dias?

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