Ginástica Hipopressiva

Conheça esse tipo de ginástica tão diferente.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Uma modalidade criada da década de cinquenta, a ginástica hipopressiva foi criada para a reabilitação da postura, por trabalhar com a musculatura do assoalho pélvico, abdômen e do peito. Ultimamente, ela tem ganhado a atenção dos especialistas em estética por alguns exercícios que prometem, e conseguem, dar uma barriga chapada a quem pratica, sem precisar de fazer os tradicionais abdominais. Os exercícios melhoram o sexo, a postura, e o funcionamento do intestino. Confira alguns exercícios sequenciais que irão lhe dar ótimos resultados em casa.

hipopressão

Exercício 1

Deite-se no chão ou no colchonete, flexione as pernas e mantenha os braços estendidos ao lado do corpo, mas a uma certa distância do tronco. Inspire profundamente e depois expire até esvaziar todo o pulmão. Enquanto estiver expirando comprima o abdômen até suga-lo completamente. Segure essa posição até o máximo que conseguir e relaxe. Faça de três a cinco repetições.

Exercício 2

Levante-se e sente-se no chão com as penas cruzadas e os braços relaxados ao lado do corpo. Inspire profundamente e depois expire até esvaziar os pulmões, ao mesmo tempo, comprima o abdômen e incline o tronco levemente para a frente enquanto levanta os braços com os cotovelos levemente dobrados, e as palmas das mãos voltadas para frente. Os braços devem ser estendido até acima da cabeça. Fique assim o máximo que conseguir e depois volte à posição inicial. Repita o exercício de três a cinco vezes.

Exercício 3

Fique de quatro no chão, com os joelhos e as mãos apoiadas no chão, deixando as costas bem alinhadas e a cabeça para baixo. Inspire profundamente e depois expire até esvaziar os pulmões e comprima o abdômen. Enquanto expirar, arque as costas levemente, deixando-a mais arredondada e olhe para a barriga, abaixando ainda mais a cabeça. Fique nessa posição por quanto tempo conseguir, sem inspirar, e volte. Repita esse movimento de três a cinco vezes.

Exercício 4

Fique de pé, com as pernas semi-flexionadas e afastadas na largura do quadril. Apoie as mãos sobre os joelhos, incline levemente o tronco para a frente, e olhe para a frente. Inspire profundamente e expire até esvaziar os pulmões enquanto estiver comprimindo o abdômen. Segure essa posição por quanto tempo conseguir; repita de três a cinco vezes.

Exercício 5

De joelhos, abra os braços para trás com as palmas voltadas para fora e inspire profundamente levando o corpo levemente para trás. Expire esvaziando completamente os pulmões e contraindo o abdômen, enquanto inclina o corpo para a frente e leva as mãos para frente e para cima, ainda com as palmas para fora. Segure por quanto tempo conseguir, repita de três a cinco vezes.

abdominal hipopressiva

Exercício 6

Em pé, com as pernas afastadas na linha do quadril, coloque as mãos no quadril e deixe os braços um pouco afastados do corpo. Olhe para a frente e inspire profundamente. Expire até esvaziar os pulmões comprimindo o abdômen enquanto dá um passo à frente e levanta os braços estendidos, e ainda levemente afastados do corpo e abertos, com as palmas das mãos para cima. Segure essa posição pelo máximo de tempo que você conseguir e volte. Na próxima repetição, alterne a perna. Faça de três a cinco repetições com cada perna.

Para mais dicas de ginástica hipopressiva, assista ao vídeo abaixo:

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios