Gengibre Emagrece

Saiba como esse produto ajuda em seu bem estar e emagrecimento.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

O gengibre é uma raiz tuberosa que é muito usada na nossa culinária como tempero, mas também é utilizada na medicina, principalmente alternativa como bactericida e para melhorar o sistema digestivo, respiratório e circulatório. Os interessados na perda de peso e combate a obesidade, porém, gostam de suas propriedades termogênicas, ou seja, sua capacidade de acelerar o metabolismo.

gengibre

Benefícios para a Saúde/Emagrecimento

Alimentos termogênicos são capazes de aumentar a temperatura do corpo e, assim, acelerar o metabolismo. Um metabolismo acelerado queima mais caloria e, consequentemente, mais gordura. Assim, o gengibre ajuda uma dieta equilibrada e hipocalórica ao obrigar o corpo a aumentar seu ritmo, aumentando seu gasto calórico. Ele acelera o processo de emagrecimento.

Além disso, o gengibre faz bem à saúde, o que é sempre bom para uma boa dieta. Ele possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ele é muito usado no combate de problemas de garganta devido a essas propriedades. Também é rico em nutrientes como vitamina B6, cobre, potássio e magnésio.

Contraindicações

À princípio, o gengibre não tem contraindicações, mas alguns especialistas pedem cautela em alguns casos. Alguns ginecologistas e obstetras proíbem a ingestão de gengibre para gestantes porque acreditam que o gengibre afeta os hormônios sexuais do feto e pode até causar abortos. Porém, esses casos não são ainda confirmados por pesquisas, por isso, peça a opinião do seu médico.

Todos os alimentos termogênicos não são recomendados para quem sofre de hipertireoidismo, porque nessas condições o metabolismo já está muito elevado e deve-se evitar qualquer substância que o eleve ainda mais. Pessoas com cardiopatias, enxaquecas, insônia, nervosismo, taquicardia e pressão alta também devem consumir alimentos termogênicos com moderação.

chá de gengibre

Onde Encontrar

O gengibre é uma raiz muito comum que pode ser encontrada em qualquer supermercado. Em lojas voltadas a alimentação natural ou medicina alternativa e suplementos alimentares você pode encontrar muitos produtos derivado do gengibre, como a raiz seca para mascar, balas de gengibre e chá de gengibre. Tome cuidado apenas com os doces com gengibre e açúcar; todos os outros produtos podem ser consumidos à vontade.

Como Consumir

O gengibre é usado como uma especiaria, um tempero. Por ter um gosto muito peculiar, ele é usado em pequenas quantidades, e essas pequenas quantidades já são suficientes para muitas pessoas. Um prato muito famoso e gostoso que pode lhe ajudar a introduzir o gengibre na sua dieta diária é o peito de frango cortado em cubos e refogado no alho e no gengibre.

O chá de gengibre batido com suco de limão natural e gelo, ou apenas chá de gengibre com o suco de um limão espremido estão fazendo muito sucesso para quem quer emagrecer. A primeira versão, o chá gelado com limão (e adoçante) pode substituir sucos adoçados e refrigerantes, sendo tomado ao longo do dia e mantendo seu corpo acelerado. Experimente tomar o chá entre todas as refeições, incluindo os lanches. Diminua a frequência se você começar a se sentir agitado e ansioso demais.

Além disso, quem está querendo emagrecer pode se beneficiar das raízes secas feitas para mascar ao longo do dia.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios