Gengibre Ajuda a Perder Peso?

Com um enorme poder antioxidante, o gengibre é um ótimo tempero e aromatizador para quem pretende perder peso com saúde.

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Produtos

Sem qualquer cerimônia para responder a esta pergunta, a resposta é sim. O gengibre comprovadamente não só ajuda emagrecer como também tem muitas outras funções medicinais no organismo. Há quem diga que pode prevenir o câncer, mas essa conversa não é oficial, há muitas especulações e sensacionalismo sobre esse assunto, mas o fato é que você pode incorporar o gengibre na sua dieta e despensa para o preparo de muitos pratos doces e salgados, pratos funcionais e fitness.

gengibre-ajuda-a-perder-peso

Água Aromatizada Com Gengibre e Limão

Você pode deixar uma jarra de água bem gelada com algumas rodelas de gengibre e limão para beber no decorrer do dia. Basta umas três ou quatro rodelas de gengibre depositada no fundo da jarra com um litro e meio de água. Esprema meio limão na jarra a vá bebendo no decorrer do dia.

O gengibre tem como ação principal elevar o metabolismo e, consequentemente, a queima calórica, assim, se constantemente ingerido, vai fazer seu corpo trabalhar em “alta rotação”, como num motor de um carro esportivo, alta rotação quer dizer mais acelerado, mais “power”, ideal também para as praticas esportivas, visto que o sabor picante do gengibre, assim como as pimentas, proporcionam mais disposição para esportes e trabalho. Você pode ainda, adicionar nessa bebida algumas folhas de hortelã para uma boa aromatização. Além disso, o gengibre é um ótimo digestivo;

Como Tempero

O gengibre é uma raiz muito versátil, podendo ser utilizada como tempero. Você pode usar o gengibre para temperar carnes de bovinos, aves, peixes, suínos dentre outros inúmeros pratos. Pequenos pedaços de gengibre são muito utilizados em pratos orientais como yakissoba, e combina muito bem com carnes, deixando o sabor bem ressaltado. Basta dourar o gengibre no lugar do alho ou cebola em substituição ou conjuntamente ou no lugar desses temperos utilizados na cozinha brasileira. Se for substituir algum, substitua o alho, pois este já tem um sabor forte, assim, num determinado dia use gengibre e noutro, o tradicional alho.

Acrescente nos Sucos

O gengibre pode ser adicionado aos sucos de frutas que você pode consumir nos seus horários de lanche da manhã e da tarde. Gengibre com frutas cítricas – limão, laranja, cidra, mexerica, tangerina dentre outras, combinam muito bem os sabores, por isso misturar um pedacinho de gengibre na hora do preparo no liquidificador cai muito bem. Fora as frutas cítricas, com abacaxi, acerola, beterraba, couve e outros alimentos como coadjuvantes também ficam muito bons. Recomenda-se o uso de gengibre em sucos durante os meses de calor, pois a além da refrescância, o gengibre tem ação bactericida e muitas vezes nos livra de uma dor de barriga devido ao fato de ingerirmos alimentos que podem estar ficando estragados devido ao calor. Tanto é verdade, que nos restaurantes orientais, o sashimi é servido com um pratinho de gengibre em pasta para você dar uma leve esterilizada no pedaço de peixe cru, além do sabor maravilhoso do peixe em contato com a pasta de gengibre.

Experimente incluir o gengibre na sua dieta, além de aumentar sua imunidade, ajuda a emagrecer sim, ele aumenta a temperatura corporal, ideal para os dias de frio também!




Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.