Frutas Termogênicas

Além de refrescarem, as frutas termogênicas fazem com que queimamos mais calorias.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Sempre que começamos uma dieta ficamos muito preocupados quanto ao que comer, especialmente quando nos convidam para uma reunião de amigos que sempre rola aquele churrasco ou outra comilança, e de plano já ficamos preocupados para não detonarmos nossa dieta e o progresso na perda de peso que conseguimos com tanto esmero, cuidado e principalmente o controle do apetite e reeducação alimentar. Para participar da vida social sem exageros é importante incluir nesses eventos entre amigos e familiares que envolvem muita comida, cuidarmos para não nos enchermos de guloseimas.

frutas-termogenicas.

Observe se Haverá Alguma Fruta

Evite perguntar e transparecer sua preocupação, pois sempre há aquele chato(a) que não se controla e faz chacotas com que se preocupa com o controle de peso. Se notar que não haverá frutas termogênicas, você toma partido e você mesmo(a) as compra para levar à festa.

Diga que as frutas são para fazer umas caipirinhas ou outras bebidas, porém você discretamente as usa para outros fins também, assim as pessoas que não fazem regime não vão ficar de amolando as paciências.

No lugar do açúcar refinado, procure adoçar com açúcar cristal ou demerara porque engordam menos que o refinado no preparo dos drinks e para consumir as frutas em pedaços ao longo da festa ou reunião de amigos.

Agora vamos às dicas de frutas que você pode levar a esses eventos e consumi-las em drinks, ainda que alcoólicos, porém com quantidades de pinga, vodca ou sakê bem reduzidas, porque essas bebidas engordam muito:

Abacaxi

Essa é uma fruta que cai muito bem tanto no inverno quanto no verão. Se você for a um jantar com amigos no inverno e perceber que haverá muita comida gordurosa, você pode consumir o abacaxi assado no forno ou churrasqueira inteiro todo lacrado com canela em pó, pois a canela também é termogênica e vai fazer sua digestão ser mais rápida e vai acelerar seu metabolismo. O ácido do abacaxi ajuda a dissolver a gorda da carne, neutraliza um pouco do carboidrato e ainda tem vitamina C. Se for um dia de calor, coloque um prato com abacaxi aos pedaços na mesa para comer junto com outros petiscos para fazer um volume no estômago e com isso você come menos guloseimas.

Limão

Fonte de vitamina C, o limão reduz a formação de cristais no sistema renal e impede a formação de cálculos renais. Você pode tanto espremer um limãozinho na borda da lada de cerveja, ou preparar uma boa limonada e colocar na mesa na hora da comilança. Até o mais bêbado tomará um gole e não se embriagará tanto, e com isso, menos ressaca! Além de ser um diluidor de gorduras ingeridas também.

Gengibre

Em casas de produtos orientais costuma-se vender gengibre em conserva. Colocar um produto desses à mesa para beliscar com outros petiscos, vai inibir a ação das gorduras, ele é um dos mais termogênicos naturais, espanta o frio e o gengibre natural, batido com laranja, ou limonada, cai bem em todas, formando um verdadeiro mix digestivo que aumenta nossa disposição.

Todas frutas ácidas acompanhando os petiscos, vão melhorar sua digestão e automaticamente serão uma dieta volumétrica inserida no meio das comidas engordativas. Experimente levar também: morango, acerola, maçã, pera, laranja, graviola num churrasco ou jantar para consumir com as demais comidas. Verá o quanto faz bem.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios