Farinha Seca Barriga

Saiba mais sobre a farinha seca barriga e como usá-la para emagrecer

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

A farinha seca barriga, como é conhecida, é um “mix” de produtos naturais que é feito para ajudar na gradativa perda de peso em um programa pré-definido. Ela conquistou hoje muito sucesso entre aqueles que querem emagrecer principalmente pela sua praticidade, já que pode ser consumida com diversos tipos de alimentos nas diversas refeições ao longo do dia. A farinha seca barriga é uma novidade porque combina a farinha de diversos alimentos, fornecendo ao corpo diversos nutrientes e muita fibra, elemento essencial para a manutenção da saciedade.

farinha seca barriga

A composição da farinha seca barriga pode variar de acordo com o fabricante, mas no geral ela contém farinha de maçã, de feijão branco, farinha de berinjela, farinha de laranja, farinha de limão, farinha de ameixa, farinha de uva, colágeno, ágar-ágar, cacau, farinha de soja preta e outros ingredientes. Tudo natural e saudável, para que a ajuda à sua alimentação de baixa caloria não ofereça nenhum efeito colateral, e traga apenas mais saúde.

Por que emagrece

O principal fator para o emagrecimento efetivo é a alta concentração de fibras no composto, que, misturado a sucos, vitaminas, sopas e outros alimentos consegue manter a saciedade por muito mais tempo. Dessa forma os lanchinhos fora de hora e as guloseimas não são mais necessários, e a manutenção do déficit calórico fica muito mais fácil. Além disso, estudos comprovaram que essa farinha melhora diversas funções no organismo, conseguindo dessa forma aumentar a queima de gordura e a absorção de nutrientes pelo aparelho digestivo.

Benefícios para a saúde e emagrecimento

Os nutrientes contidos na farinha seca barriga além de serem importantes aliados nos programas de perda de peso, possuem diversos outros benefícios à saúde. Elas reduzem os níveis de colesterol LDL, melhora o trânsito na flora intestinal, aumenta muito a disposição (melhorando a frequência à academia) e ainda combate a TPM. O combo ideal para uma qualidade de vida melhor e um corpo mais bonito.

barriga negativa

Como usar para emagrecer

A melhor forma de incluir a farinha seca barriga na sua dieta é dissolvê-la na água, água de coco ou suco natural até 1 hora antes da refeição. Mas se a sua refeição estiver fragmentada (como é o ideal para alguns programas) ela pode ser tomada juntamente com uma refeição, para que não haja deslizes nos intervalos entre elas. É também recomendado que se utilize a farinha em vitaminas e sopas leves, mas não se recomenda substituir qualquer refeição pela farinha. Na dúvida, a melhor atitude é mesmo a consulta a um nutricionista, que poderá adequar o consumo à sua dieta e orientar a dosagem diária, para evitar qualquer problema.

Onde encontrar e o quanto custa

Essa farinha pode ser encontrada em diversas lojas de produtos naturais, bem como em uma grande variedade de lojas online. Como se trata de um alimento funcional e não de um suplemento, ela pode ser comprada sem restrições, e o preço pode variar entre R$ 20,00 e R$ 40,00 na maioria das lojas, para os potes de 250g. Há ainda versões de 500g e até de 1Kg, que podem ser encontrados tanto em lojas físicas quanto virtuais.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios