Farinha de Berinjela

Conheça as vantagens de usar a Farinha de Berinjela para o funcionamento de seu corpo.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar, Produtos

A farinha de berinjela é mais um dos aliados da dieta que a medicina e os especialistas em nutrição descobriram em suas pesquisas. Segundo essas pesquisas, a farinha de berinjela consegue atrapalhar o corpo a absorver o açúcar, o que é ótimo para quem quer emagrecer, diminui o inchaço e estimula a queima da gordura abdominal. A farinha é feita principalmente de fibras, elas são responsáveis por quarenta por cento de sua composição, e isso traz saciedade e diminuem os índices de colesterol no sangue. A saciedade que a farinha ajuda a trazer já a faz uma ótima aliada das dietas porque a saciedade nos faz comer menos e acaba com as compulsões alimentares.

Berinjela Ajuda a Emagrecer

Funcionamento da Farinha

A farinha de berinjela funciona como um suplemento para quem está de dieta. Ela traz bons resultados se associada a uma dieta equilibrada e exercícios físicos frequentes. Uma pesquisa da UFRJ mostrou que as mulheres que seguiam a mesma dieta, mas usavam até quatro colheres de sopa de farinha de berinjela em seus pratos, emagreceram três quilos a mais do que as que somente fizeram a dieta, e perderam quatro vezes mais barriga.

Você pode acrescentar a farinha em sua dieta colocando ela no feijão ou junto com a refeição normal, em iogurtes, sucos, saladas, sopas e muito mais. A farinha não fica com gosto doce nem salgado, sendo bastante neutra e fácil de misturar à comida. Sua única desvantagem é produzir mais radicais livres, o que pode levar ao desgaste do corpo e envelhecimento precoce. Por isso, para ficar apenas com seus benefícios, recomenda-se que se consuma uma fruta cítrica ou tome chá verde ou chá preto logo após a refeição em que a farinha foi consumida. Assim, os efeitos antioxidantes da vitamina C ou dos bioflavonoides dos chás irão neutralizar os radicais livres produzidos pela ingestão da farinha de berinjela.

Farinha de Berinjela

Receita de Farinha de Berinjela

Essa receita rende cem gramas de farinha ou uma xícara de chá e pode ficar guardada por até um ano sem perder suas propriedades.

  1. Para fazer a farinha você precisa de um quilo de berinjela com casca, uma forma, um forno e um liquidificador.
  2. Compre berinjelas firmes e com a casca brilhante, pois isso quer dizer que elas estão mais saudáveis e não estão apodrecendo ou amassadas.
  3. Corte todas as berinjelas em rodelas e separe-as em uma forma; leve ao forno até que elas fiquem ressecadas e crocantes. Depois, retire-as do forno, deixe-as esfriar um pouco e triture-as no liquidificador.
  4. Triture até que ela fique como a farinha de mandioca, ou ao seu gosto. Guarde a farinha longe do sol, em local fresco ou até mesmo na geladeira.
  5. Lembre-se sempre: A farinha de berinjela é um alimento funcional aliado da dieta e dos exercícios físicos, que irão otimizar a perda de peso e garantir que você está perdendo mais massa gorda do que magra, mas ainda precisa de dieta e exercícios para ajudar nos seus objetivos. Não consuma mais do que quatro colheres de sopa ao dia e não esqueça de consumir um alimento antioxidante logo após.
Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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