Exercícios que Reduzem Barriga

Invista nos exercícios aeróbicos para perder a barriguinha que tanto te incomoda.

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Exercícios

Os melhores exercícios e de mais rápido resultado são sem sombra de qualquer dúvida, os exercícios aeróbicos. Eles melhoram toda estrutura do nosso corpo, regula seu funcionamento, ativa o metabolismo, melhoram o sono e da disposição para o dia a dia. Sempre deve ter em mente que deve aliar as sessões de exercícios aeróbicos a uma boa alimentação e hidratação. Então, procure também reeducar a alimentação. Alterne também as sessões de exercícios em cada dia da semana. Num dia faça exercícios diferentes do feitos em outro dia, assim também o faça na diversificação dos alimentos num dia da semana e outro. Se comeu carne bovina num dia, coma frango noutro, noutro peixe e assim por diante. Beba bastante água durante o dia todo. Hidratação ajuda a emagrecer. Vamos aos exercícios:

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Corridas ou Caminhadas

Quem está habituado a correr, sabe dos cuidados necessários que esse esporte requer, há impactos e que estiver muito acima do peso pode ter problemas com os joelhos. Por isso, comece com caminhadas de duração de 1 hora por dia, 3 dias da semana. Após 20 minutos caminhando ou correndo é que o corpo intensifica a queima de calorias. Consulte na internet qual é a sua frequência cardíaca de queima calórica. Para saber, digite em sites de busca as palavras chaves “frequência cardíaca idade peso”, geralmente os sites do assunto ensinam como calcular ou eles possuem um aplicativo ou link que calcula na hora. Assim, veja sua frequência de batimentos de queima calórica e trabalhe dentro dela, pois é uma frequência que você dificilmente vai se cansar, pois não sãos os treinos de corridas e caminhadas intensos em que o batimento cardíaco permanece alto que vão fazer emagrecer, e sim o batimento médio mantido por mais tempo.

Para aferir os batimentos, é interessante você adquirir um equipamento vendido em lojas de artigos esportivos.

Danças

qualquer tipo de dança ajudam a perder barriga, zumba, jazz, streetdance, várias academias oferecem essas atividades com professores que irão lhe ajudar, vale a pena aprender, e o mesmo dito sobre a frequência cardíaca antes, se aplica aqui.

Outros exercícios como flexões, supino, legpress, spinning, auxiliam muito e tonificam os músculos abdominais, mas sempre em mente que para enxugar a barriga o ideal, é a classe dos exercícios aeróbicos. Se optar por fazer os exercícios de musculação como supino e legpress, trabalhe com pouca carga e com mais repetições e séries.

Pedaladas

Seja nas bicicletas comuns ou ergométricas, estas, algumas já vem com o sensor de batimentos cardíacos, assim comece uma pedalada leve com um bom tempo de duração, geralmente acima de 40 minutos, pode parecer entediante, mas sabendo controlar a paciência ao realizar o exercício, em algumas semanas verá os resultados. E naturalmente o ato de pedalar fortalece tonifica os músculos da região abdominal também, visto que são um grupo de músculos que proporcionam equilíbrio e estabilidade para o movimento de todo corpo.

Exercícios Abdominais

Estes exercícios são os principais, faça de três a cinco séries sem carga e com várias repetições, também entrando no modo de exercício aeróbico.

São exercícios simples e de pouco esforço, basta faze-los com afinco que em três semanas a um mês e meio os resultados aparecem.




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