Exercícios que mais Queimam Calorias

Tenha dicas de exercícios que queimam calorias.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

A melhor e mais rápida forma de emagrecer é combinando dieta com exercícios físicos, sendo os últimos ideais para aumentar a queima de calorias. Mas, alguns exercícios são mais eficientes que outros na queima de calorias, e devem ser levados em consideração por quem quer começar a se exercitar para emagrecer. Conheça os exercícios que mais queimam calorias.

corrida na areia fofa

Corrida

A corrida é o campeão dos exercícios para queimar caloria e não é à toa que é tão praticada ultimamente. Uma hora de corrida pode queimar de setecentos e cinquenta a novecentas calorias, dependendo da intensidade e da manutenção do ritmo. Quem não consegue correr por muito tempo, pode também fazer a corrida intercalada com caminhada e ainda emagrecer muito. No parque ou na esteira, vale a pena investir nesse exercício se seu objetivo é queimar a gordura corporal.

Hopping

Esse exercício é um tipo de aula estilo aeróbica que usa um calçado chamado kangoo jumps. Esse calçado absorve 80% do impacto do corpo e o impulsiona favorecendo exercícios bastante intensos e rápidos sem prejudicar as articulações ou outros problemas que exercícios de alto impacto trazem. Uma aula de quarenta e cinco a cinquenta minutos gasta de setecentas a oitocentas calorias.

Pedalar

Seja no parque ou na academia, pedalar a uma intensidade moderada a rápida faz você gastar aproximadamente oitocentas calorias em uma hora e ainda ajuda a melhorar o condicionamento cardíaco. A alta perda de caloria e a manutenção do peso é um dos motivos pelo qual muitas pessoas aposentam seus carros nos fins de semanas ou mesmo no dia a dia para ir pedalando para seus objetivos.

Tênis

O tênis é um esporte completo que requer força, destreza e muito fôlego. Correndo pela quadra para alcançar a bola, você queima até oitocentas calorias por partidas que durem uma hora. Além disso, é divertido e ajuda a fortalecer os músculos e lhe deixar mais ágil.

MMA Fitness

Mais uma das aulas modernas de estilo aeróbico, o MMA Fitness é uma aula inspirada na prática da luta livre ou MMA. Ela usa movimentos do muay thai, jiu jitsu, capoeira e box para trabalhar vários grupos musculares e ainda gastar caloria. Uma aula vai de quarenta e cinco a cinquenta minutos e queima aproximadamente quinhentas e cinquenta calorias. Ótima pedida para perder peso e modelar o corpo ao mesmo tempo.

Natação

Um ótimo exercício para quem quer evitar lesões e altos impactos, a natação pode queimar até quinhentas e cinquenta calorias em uma hora e ainda trabalha todos os grupos musculares, sendo especialmente benéfica para as costas, abdômen, membros inferiores e peitoral. A natação também ajuda a melhorar o sistema respiratório.

aula ao ar livre

Musculação

Esse exercício é renegado por muitas pessoas cujo foco é emagrecer por ter baixa queima calórica. Mas, uma hora de musculação pode queimar quinhentas calorias, e, o que é melhor, aumenta a massa muscular que vai, naturalmente, aumentar o gasto calórico diário do seu corpo. Ou seja, a musculação gasta calorias durante o exercício e depois dele também.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios