Exercícios para Perder a Gordura nas Pernas

Para ficar com pernas lindas e delineadas, é preciso um pouco de esforço e disciplina.

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Exercícios

Assim como nos braços, as pernas também são os membros que mais ocorre acúmulo de gordura localizada. O sedentarismo ou mesmo ainda que a pessoa pratique certos esportes, o acúmulo de gordura nas pernas assombra a todos. Causam aquele desconforto ao caminhar devido ao atrito das pele com a roupa, causa aquelas terríveis manchas na pele ou até mesmo assaduras. E para conter esse problema, vamos elencar umas dicas de exercícios para que você se livre desse incômodo.

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Faça Uma Dieta Saudável

Antes até de começar suas sessões de exercícios, é importante, antes de tudo, ter em mente que vai ter de mudar alguns hábitos, especialmente alimentares. Terá de fazer um controle alimentar para ter melhores resultados e mais rápidos, pois se exercitar sem uma dieta balanceada, em pouco tempo irá repor a perda calórica. Então faça um café da manhã substancial, coma frutas nos lanches entre café da manhã e almoço, e no lanche da tarde, entre o almoço e jantar. Além ainda de uma boa hidratação, a falta água no organismo propicia a engorda.

Exercícios Cardiovasculares

Também conhecidos por exercícios aeróbicos, os exercícios direcionados ao sistema cardiovascular, como a natação, corridas, bicicletas, spinning, hidroginástica, zumba e outras danças, aliás, todo tipo de dança e taishi, são os melhores exercícios para perder gorduras mais rápido. E se associados a algumas séries e musculação, além de perder gordura, vai tonificar seus músculos das pernas, deixando-as torneadas e malhadas.

Panturrilhas, Coxas e o Coração

Saiba que quanto mais bem condicionados estiverem os músculos das coxas e panturrilhas, melhor condicionado estará seu coração. Pois quanto mais se exige desses músculos, automaticamente o coração é o obrigado a se fortalecer também. Afinal, o coração nada mais é do que um grande músculo, e se você corre, dança, nada, pedala, faz agachamentos, trabalha as panturrilhas se valendo de exercícios que exigem que você fique nas pontas dos pés, com intervalos lentos e sem muito impacto, o coração acompanha todo esse progresso dos músculos.

Você pode ainda, combinar exercícios aeróbicos com a musculação. Faça uma série de trinta minutos, ou de corrida, ou de bicicleta, ou spinning antes de uma sessão de musculação como agachamento. Faça um daqueles exercícios por dia de treino semanal para aquecer, depois parta para o agachamento. Neste último, faça 5 séries de 10 à 15 repetições. Inicialmente faça sem peso algum, caso não esteja habituada(o) ou já em forma. Se estive iniciando, comece sem peso e vá colocando carga aos poucos, e procure ajuda de um instrutor.

Massagens

Sempre depois de qualquer sessão de exercícios é bom que você ainda massageie as regiões das pernas com mais acúmulo de gordura. Sabe aquela gordura que dói quando você aperta? Sim, é ela que você deve massagear lentamente e com um pouco de força nas mãos até sentir aquela dorzinha. Faça isso durante uns 20 minutos. Isso vai ajudar a diminuir os volumes de gordura, fazendo esses movimentos, muitas toxinas da pele que causam estrias e celulite vão aos poucos se desfazendo. Com isso, sua pernas ficarão com menos marcas.




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