Exercícios para o Braço

Conheça alguns tipos de exercícios para os braços.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Manter os braços fortes é ideal para evitar os abanos com aquela gordurinha balançando. Para que o braço se fortifique e não fique com um formato indesejado, alguns pequenos exercícios podem ser feitos sem a necessidade de frequentar uma academia. Em casa, usando de instrumentos como pesos que podem ser halteres e sacos de alimentos, ou mesmo elásticos, pratique.

halteres

Torne Seus Braço Mais fortes

Os braços merecem atenção quando desejamos expô-los, ainda porque precisamos deles diariamente e talvez um pouco de força seja necessário. Alguns poucos exercícios podem garantir a eficácia nesta prática, dando uma nova modelagem ao membro. Siga algumas dicas de exercícios e garanta já braços fortes e bonitos para serem exibidos sem vergonha.

Tríceps Banco

Sente-se e semi-flexione os joelhos com as pernas para frente. Apoie as mãos com os dedos voltados para o lado de fora e então desloque o quadril para frente, tirando-o completamente do banco. Flexionando e estendendo os cotovelos nesta posição, faça três séries de 15 repetições, com 30 segundos de intervalo.

Desenvolvimento De Deltoide

Estando de pé, segure os instrumentos anteriormente indicados e com os cotovelos flexionados na altura dos ombros, ponha as mãos para cima, estenda os cotovelos e aproxime os pesos ou elásticos em direção à cabeça. Siga a sequência voltando para a posição inicial. Faça 3 séries sendo as duas primeiras de 12 e na última com 8. O intervalo entre cada sequência é de 30 segundos.

Elevação Lateral Unilateral Para Deltoide

Fique de pé e estenda os braços ao longo do corpo. Segure os elásticos, os sacos de alimentos ou mesmo os pesos e eleve o braço até a altura dos ombros e abaixe o braço novamente. Repita os movimentos com os dois braços em 3 séries de 10 repetições, sem a necessidade de intervalos durante a troca de braços.

Elevação Frontal Para Deltoide

Fique de pé e estenda os braços ao longo do corpo. Segurando os instrumentos indicados, eleve os braços na altura da linha de seus ombros e abaixe os braços novamente. Siga 3 séries de 15 repetições com intervalos de 30 segundos.

Exercícios Para o Bíceps

Para o bíceps você pode sentar-se com as pernas afastadas, escorar o cotovelo na parte de dentro das coxas e erguer os instrumentos na altura dos joelhos, abaixando novamente. Serão 3 séries de 10 repetições sem intervalos durante a troca de braços.

exercícios para braço

Dicas Para Seus Exercícios

É importante que os exercícios para o fortalecimento dos braços seja feito corretamente, no tempo estimado de prática e de resultado. Os resultados podem aparecer de 8 a 12 semanas de prática. Pratique até 3 vezes por semana, tendo 2 dias de descanso entre as práticas. As pausas entre as séries são essenciais, tendo em vista que o músculo cansado não trabalha tão bem sem descanso. Uma boa alimentação para o aumento da massa magra faz com que os exercícios surtam mais efeito, isso quer dizer que os músculos podem aumentar também através da sua alimentação. Para mais dicas, procure um especialista no assunto.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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